O secretário da fazenda do estado, George Santoro, arrumou mais uma função para dar conta já que goza de uma boa folga da secretaria. Com os cofres do estado devidamente empanturrados, sua diversão gira em torno de embates e picuinhas nas redes sociais, o Twitter se tornou o mais novo playground do carioca que esquenta discussões com alvos bem particulares, ou seja, opositores dos Calheiros, entre eles, a prefeitura de Maceió, Arthur Lira e, recentemente, o deputado estadual Davi DavinoFilho, que não deixou por menos e rebateu as alfinetadas do nosso Leão Lobo cover.
Com a garantia de se manter na secretaria ainda na gestão de Paulo Dantas (caso ele se torne de fato o tampão), o secretário não se intimida, mesmo cometendo erros crassos em suas críticas. A bola da vez girou em torno de criticar acidentes e lentidão no trânsito prévias do feriadão, jogando a culpa na prefeitura, pois bem, George “Leão Lobo” foi logo refutado pelo superintendente da SMTT, André Costa, que o recomendou conhecer um pouco sobre Alagoas, já que os acidentes ocorreram em rodovias estaduais, portanto, sob jurisdição do estado, que tiro pela culatra ein?!
O bate boca não para por ai, ao confrontar o deputado Davi Davino Filho, cotado para disputar o senado, pondo em pauta a questão do IDH de Alagoas, um dos piores do país e obviamente defendendo a gestão, também recebeu uma cutucada. “Tenha paciência George Santoro que a maquiagem das propagandas eleitoreiras já está acabando. O povo terá oportunidade de expressar sua vontade. Principalmente na falta da gestão na saúde ou você acha que apenas construir grandes prédios seria a solução? Obra é boa quando resolve a vida da nossa gente. A falta de uso do canal do sertão é outro grande exemplo na distribuição de água, quando vamos para a segurança temos os maiores indicadores de violência contra mulheres do Brasil”, retrucou o deputado em tom irônico.
Bem, quem com ferro fere… As discussões através das redes sociais a primeira vista parecem bobagem de adolescentes com os nervos a flor da pele, expondo suas rusgas em publico e apostando quem surge com o melhor argumento, a guerrinha nas redes sociais não dá tanto resultado além de esquentar o embate entre opositores, o que é um deleite de assistir, a gente gosta de ver o circo, mas o quarteto Ale Dantas, Maurício Nutella, George “Leão Lobo” e Coronel Calheiros parecem empenhados em alimentar os pegas virtuais na tentativa de manter as aparências pregadas pela mídia do governo, a questão é que a mídia não muda a realidade, só maquia.
No mais, vemos crescer um fenômeno que resultou num desastre há quatro anos atrás, as redes sociais alimentaram as fake News, como o negócio deu certo, mas tornou-se crime, talvez a estratégia é alimentar o embate virtual e atrair a massa que acompanha vidrada em seus smarthphones e anda confusa com os rumos que o executivo irá tomar, a próxima estratégia de George “Leão Lobo” talvez seja se encontrar com Maurício Nutella para fazer um cozido enquanto comentam como os desenrolares da política alagoana e rasgam elogios aos Calheiros, o xadrez se transformará em um programa decomadres de fim de tarde.