publicidade

Cadê o Rui Palmeira?


Por onde anda Rui Palmeira? O ex-prefeito de Maceió que andava por aí todo serelepe anunciando sua pré-candidatura ao governo de Alagoas e comemorando boas colocações em pesquisas, em meio a batalha travada entre Calheiros e oposição pelas eleições para tampão na ALE/AL, calou-se.

Por qual motivo Palmeira segue na surdina? Sequer se posicionou diante dos acontecimentos que irão entrar para a história política do estado. Estratégia de campanha ou pretende no futuro tomar parte em algum dos lados? Pior, será que teremos mais a frente outro que se rendeu ao canto da sereia dos Calheiros, mas por enquanto, prefere usar a armadura do silêncio e se resguardar de qualquer estilhaço que possa atingi-lo?

Obviamente coloco aqui perguntas bem retóricas, mas que serão devidamente respondidas com o tempo, e em curto prazo, afinal, o ano está voando e outubro chega já. Mas essa quietude repentina, a imparcialidade de quem estava correndo que nem barata tonta na tentativa de reunir um bom grupo para disputar as majoritárias soa bem estranha, para não dizer suspeita. Parafraseando o trecho da musiquinha que assombrou Cícero Almeida à época de sua prefeitura: “Cadê o Rui? Cadê o Rui? Ele fez pré-campanha, apareceu, apareceu e tomou chá  de sumiço”.