Cães e gatos vão estar disponíveis para adoção responsável no Benedito Bentes das 10h às 17h
A iniciativa será executada em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Além dos cães e gatos disponíveis para adoção, a equipe da UVZ também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira pelos seus tutores, sendo mais uma oportunidade para os animais da parte alta da capital que ainda não tomaram a vacina serem imunizados.
A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, destacou as articulações que vêm sendo feitas para a realização de feiras de forma permanente.
“Em pouco mais de um ano já conseguimos fazer com que 317 animais fossem adotados de forma responsável por meio da realização das feiras de adoção, é um trabalho que nossa equipe segue empenhada em desenvolver de forma permanente para promover a conexão de animais que vivem em situação de abandono como tutores responsáveis. Neste domingo, a feira vai acontecer na parte alta da cidade, atraindo outro público, agradecemos ao Shopping Pátio pela parceria”, ressaltou a coordenadora.
A gerente de marketing do shopping Pátio Maceió, Amanda Nunes, pontuou a importância da ação. “A campanha é a oportunidade perfeita para quem sonha em aumentar a família com um novo membro de quatro patas. Encontrar um lar repleto de amor e carinho para esses bichinhos é muito especial para nós e sabemos que a adoção faz diferença para cada família, além de contribuir com a nossa responsabilidade social do projeto Olhar 360º, tirando os animais da rua e dando uma vida digna a eles”, enfatizou.
Para adotar
Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.
Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505.
Cuidados
Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.
Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.