publicidade

Pinto por aí leva frevo e alegria a bares e restaurante de Maceió

Hoje tem ensaio aberto ao público do Pinto da Madrugada, às 17 horas, com concentração no estacionamento do Marco dos Corais

O Pinto da Madrugada, que este ano tem parceria com a Prefeitura de Maceió, levou o frevo e alegria a bares e restaurantes da capital no sábado, dia 28. “Mascote e bandinha presentes e toda nossa alegria em retomar o carnaval tradicional de Alagoas”, disse Hermann Braga, dirigente do bloco, ao comemorar o “Pinto por aí”: “Há uma receptividade grande dos alagoanos e turistas, todos se contagiam com a nossa cultura de frevo”.

 

Além de bares em Jaraguá, o Pinto da Madrugada esteve no Boteco da Bola, Maikai, Conversa Botequim, Kanoa e Lopana. “É a alegria, é a história, é a cultura do carnaval de Maceió nas ruas”, enfatizou Hermann. “Vamos percorrer outros locais, vamos compartilhar a história do Pinto com mais pessoas, vamos reviver a folia do frevo com paz e alegria em Alagoas”, salientou, destacando: “O Pinto da Madrugada é Massa, e é de todos os alagoanos”.

 

O Pinto da Madrugada é Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, tem 23 anos de existência, e a expectativa de público para este ano é de 400 mil pessoas. O desfile do bloco acontecerá no próximo dia 11 de fevereiro, com 18 orquestras no chão, carros alegóricos e bonecos gigantes.

 

Programação:

 

Ensaio aberto do Pinto: 29 de janeiro, 17h, concentração no estacionamento Marco dos Corais, Ponta Verde.

Munguzá do Pinto: 4 de fevereiro, 07h30, em frente ao Hotel Ponta Verde.

Sururu do Pinto: 5 de fevereiro, 09h, na Orla do Vergel.

Bloquinho Infantil: 5 de fevereiro, 17h, Maceió Shopping.

Baile do Pinto: 6 de fevereiro, 21h, no Samba da Periferia.

Bloquinho infantil: 11 de fevereiro, 07h, concentração na cadeira gigante.

Desfile: 11 de fevereiro, concentração no início da Pajuçara, 06h e saída às 09h.

Caravana do Pinto: Bloquinho itinerante em vários bairros e cidades do interior.

Pinto por aí: presença surpresa e relâmpago da mascote do Pinto em bares, restaurantes, empresas e órgãos públicos de Maceió.

 

Fonte: Assessoria