Nesta terça-feira (27) o plenário da Casa Tavares Bastos discutiu e votou o projeto de lei ordinária nº 238/2023, de autoria do deputado Fernando Pereira (PP). A matéria, discutida em primeiro turno, propõe a criação do programa estadual de prevenção contra atentados violentos que venham a ser praticados nas dependências das instituições de ensino do Estado de Alagoas.
Os objetivos do programa visam prevenir ataques realizados contra alunos, professores e funcionários; promover a capacitação de quem faz parte do corpo escolar; e treinar, capacitar e preparar alunos, funcionários para identificar, comunicar e solucionar possíveis situações de ataques em sua fase inicial.
“Em Alagoas, um estudante já foi flagrado armado em uma escola, o que demonstra preocupação e, ao mesmo tempo, a necessidade da aprovação da presente proposição. É urgente a implementação de uma política pública que previna ataques violentos às escolas de nosso Estado, a fim de trazer de volta a paz e a segurança ao ambiente escolar”, destacou o autor da proposição.