publicidade

Vigilância Sanitária treina pessoal do setor hoteleiro sobre segurança alimentar

Palestras para 70 comerciantes e prestadores de serviços da hotelaria trataram de boas práticas na manipulação, armazenamento e refrigeração de alimentos e bebidas, além do uso de EPIs
Vigilância Sanitária treina pessoal do setor hoteleiro sobre segurança alimentar
Vigilância Sanitária Municipal orienta representantes de hotéis de Maceió. Foto: Visa Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió mantém agenda educativa para assegurar que os comerciantes e prestadores de serviço de Maceió trabalhem de acordo com as normas sanitárias da cidade. Na última quinta-feira (6), o órgão realizou uma capacitação sobre boas práticas direcionada a 70 representantes do setor hoteleiro da capital.

Durante o treinamento, foram abordados temas relacionados à promoção das boas práticas de manipulação de alimentos, armazenamento, refrigeração e importância do uso de Equipamento de proteção Individual (EPIs). As palestras foram ministradas pelo chefe especial da Visa, Airton Santos, e pela nutricionista e fiscal do órgão, Jadna Moreira.

“É importante lembrar que a atuação da Vigilância não está pautada exclusivamente nas ações fiscalizatórias. Pelo contrário, concentramos boa parte de nossos esforços nesse processo de orientação e educação da sociedade sobre a forma mais adequada de agir na comercialização de produtos ou serviços. A fiscalização acontece em paralelo com o trabalho educativo, que também consideramos de extrema importância”, esclareceu, Airton Santos.

Ao término do treinamento, todos os representantes receberam o certificado de  Boas Práticas em Manipulação de Alimentos e Segurança Alimentar.