Novos voluntários receberam os coletes de atuação
O coordenador-geral, Abelardo Nobre, ressaltou a importância do trabalho destes voluntários integrados ao órgão. “Os NUDEC’s são nossos braços nas comunidades. A contribuição deles é essencial para que a Defesa Civil atenda com mais agilidade as comunidades de toda a capital”, destacou.
Os Núcleos, em sua maioria, são formados por líderes comunitários ou pessoas que já conhecem as demandas da comunidade. Por isso, eles podem acionar a Defesa Civil Municipal para solicitar vistorias em residências, aplicação de lonas nas encostas, entre outras demandas.
Foi apresentado aos voluntários o cronograma de ações dos próximos meses, que inclui uma série de cursos e oficinas em preparação para o enfrentamento ao período chuvoso de 2024.
“Com certeza estas capacitações vão nos ajudar a continuar servindo nossa comunidade, mas de uma forma mais preparada”, disse Leandro Manoel, NUDEC que atua no bairro Riacho Doce.
Os Núcleos Comunitários que participaram da formação da última turma, que ocorreu em março deste ano, receberam os coletes e, em breve participarão da formatura para receber o certificado.
“Estou muito feliz por estar recebendo o colete de Núcleo Comunitário. Com certeza continuarei ajudando os que mais precisam na minha comunidade”, disse Flávio Moraes, NUDEC do bairro do Jacintinho.
O encontro ocorreu no Centro de Acolhimento e Triagem da Defesa Civil (CAT), e contou com a presença dos NUDEC’s da primeira turma de formação, dos novos NUDEC’s e de agentes da Defesa Civil de Maceió.