publicidade

Pesquisar

Brota na Grota supera 600 atendimentos em um dia no bairro Novo Mundo

Saúde atendeu 328 pessoas com consultas de clínico geral e outros serviços, além da vacinação de 159 animais; na sexta-feira, 26, assistência será levada ao conjunto Paulo Bandeira, no Benedito Bentes
Brota na Grota supera 600 atendimentos em um dia no bairro Novo Mundo
Brota na Grota levou serviços para grotas do bairro Novo Mundo / Fotos: Jonathan Lins
O movimento de pessoas na ação especial do Brota na Grota no bairro Novo Mundo foi grande durante toda a sexta-feira, dia 19, e fez o evento superar os 600 atendimentos. A maior procura foi para os serviços de saúde, seguidos pela vacinação de cães e gatos.

Entre os serviços de clínico geral, fisioterapia com ventosas, exames rápidos e outros prestados pela Secretaria de Saúde, foram 328 atendimentos. A vacinação pet alcançou 159 animais.

A Secretaria de Educação fez 40 atendimentos, sendo 30 direcionamentos para a rede pública de ensino. O Departamento de Transportes e Trânsito emitiu 19 Cartões Vamu, e a pasta de Desenvolvimento Social atualizou 24 Cadastros Únicos, além de incluir 11 crianças no benefício social Cria.

A Secretaria da Mulher promoveu um novo serviço, que foi o corte de cabelo e escova levados a quase 20 mulheres e crianças. Além disso, foram realizadas inscrições para o Emprega Mulher e cadastros de currículos no Sine pela Secretaria de Trabalho.

De acordo com o coordenador do Brota na Grota, Sérgio Miranda, o sucesso da ação está em levar a Prefeitura para mais perto da população. Moradores da Grota do Aterro, Grota do Nhonho, Grota do Pica-pau e de toda a região do Novo Mundo puderam aproveitar os serviços.

O evento se repete na próxima sexta-feira (26), dessa vez no Conjunto Paulo Bandeira, no bairro Benedito Bentes. A Autarquia de Limpeza Urbana já iniciou os trabalhos na região, com mutirão de limpeza e conscientização ambiental porta em porta.

“Através do Brota na Grota, a Prefeitura de Maceió leva os serviços das secretarias às comunidades que mais precisam. É um programa de inclusão social idealizado pelo prefeito JHC para ser multisetorial e para reconectar a prefeitura com as pessoas”, ressaltou Miranda.

VEJA TAMBÉM