Festa contou com Bem Feitinhos do Samba e Orquestra Pajuçara no Frevo; também houve o bailinho infantil no Maceió Shopping
Mais de 4 mil pessoas foram ontem, dia 28, ao histórico bairro de Jaraguá para o tradicional Mungunzá do Pinto, que agora em 2024 celebra seus 25 anos. O evento contou com a parceria do Hotel Ponta Verde, que preparou 500 quilos de mungunzá distribuídos com os foliões, e da cervejaria Hop Bros e do grupo musical Bem Feitinhos do Samba, além da orquestra Pajuçara no Frevo.
Em quase dez horas de muita música e mungunzá, o Pinto da Madrugada fez o esquenta para o desfile oficial do próximo dia 3. Só os Bem Feitinhos do Samba fizeram mais de 4 horas de som. “Uma festa linda, de muita alegria, com segurança absoluta, em um bairro histórico da nossa Maceió”, disse Hermann Braga, dirigente do bloco. “Escolhemos um lugar simbólico para fazer nosso evento”, destacou, lembrando que foi montado um palco 360 e parte da Sá e Albuquerque fechada para o evento.
O estandarte e os passistas do bloco, junto com o mascote, animaram os foliões que seguiram a tradição e estavam fantasiados de muitas cores e temas, sob muito frevo e samba. Também domingo, 28, às 17h, aconteceu o tradicional bailinho infantil do Pinto da Madrugada no Maceió Shopping, juntando crianças e adultos.
O Pinto da Madrugada é o maior bloco de Alagoas e o quarto do país, patrimônio imaterial da cultural alagoana.
Desfile oficial
Dia 03 de fevereiro de 2024
Concentração: 07h, início da Pajuçara
Saída: 09h
Percurso: 4 quilômetros
Assessoria