publicidade

Pesquisar

Rafael Brito quer proibir na justiça “Maceió é Massa” e ameaça identidade turística da capital

 

Com a alta temporada chegando, Maceió pode perder equipamentos e atrativos turísticos importantes e que fazem enorme sucesso entre os visitantes. Candidato a prefeito, Rafael Brito (MDB) solicitou à Justiça a retirada de todos os símbolos da cidade que tenham o slogan “Maceió é Massa”. Caso ele consiga vencer a ação, pontos instagramáveis e até a cadeira gigante vão precisar ser retirados das ruas de Maceió. Um fato inédito e que certamente terá grande repercussão em toda a cadeia do turismo.

Rafael também pede na ação que todas as peças publicitárias que tenham a expressão “Maceió é Massa” sejam proibidas de circular. Assim, a capital do estado ficaria praticamente impedida de promover o destino, justamente no período que atrai mais turistas.

O turismo é a principal força econômica de Maceió, respondendo por uma cadeia que movimenta mais de 50 atividades econômicas. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), desde 2021 Maceió tem um saldo positivo de 43 mil empregos, sendo quase 60% deles no setor de serviços, onde está o turismo.

VEJA TAMBÉM