A última caminhada da campanha de Junior Dâmaso (Republicanos) deu um novo tom à eleição para a Prefeitura de Marechal Deodoro. Ontem à noite milhares de pessoas percorreram 6km pelas ruas da histórica cidade. Dois detalhes chamaram a atenção: primeiro, o número de pessoas, cerca de 5 mil deodorenses; segundo, pela vibração dos que acompanhavam do bairro poeira até o bairro estiva, com direito a gritos de “ah, eu vim de graça”, numa resposta ao adversário André Bocão (MDB), que tem o apoio do prefeito Cacau (MDB).
Em várias residências, moradores acenavam com as duas mãos estendidas para os que caminavam. As mãos simbolizavam o 10, que é o número de Junior Dâmaso.
Pelo volume de pessoas, pela empolgação da multidão que acompanhou a caminhada e pela resposta dos moradores de suas portas, a eleição de Marechal Deodoro tem tudo para ser definida, mais uma vez, nos últimos instantes. Só que, desta vez, a vitória de Junior Dâmaso, caso seja confirmada, terá como protagonista o próprio eleitor, porque Junior é um candidato com forte penentração popular e Bocão tem a força da máquina pública (a prefeitura).