publicidade

TRE determina troca de comando da PM em Marechal Deodoro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), desembargador Kleber Loureiro, determinou no final da tarde deste sábado (05), que o Coronel Paulo Amorim, realize a troca imediata do comando da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), na cidade de Marechal Deodoro.
O documento, que já foi enviado ao comandante da PM, “tem o firme propósito de reforçar a segurança e garantir a normalidade do processo eleitoral no Município de Marechal Deodoro, a fim de evitar que eventuais disputas locais possam interferir no regular transcurso das eleições”, diz um trecho do documento.
A medida foi adotada, pois o comandante da 4ª Cia, sediada no município, é filho do superintendente da SMTT, e foi flagrado em vídeos que circulam na internet, agindo em apoio ao candidato a prefeito André Bocão (MDB), que conta com o respaldo do prefeito Cacau (MDB).
O candidato a prefeito Júnior Dâmaso (Republicanos), destacou a importância da decisão adotada pelo órgão eleitoral. “Decisão correta do presidente do TRE, diante dos vários casos de abuso de poder econômico e policial contra pessoas que demonstram apoio à nossa candidatura. A Polícia Militar tem nosso respeito e o comandante Paulo Amorim tem feito um excelente trabalho à frente da nossa Briosa, assim como o secretário de Segurança, Flávio Saraiva. Tenho certeza que, a partir de agora, o clima será outro, porque estamos enfrentando um verdadeiro exército do mal, com intimidações e a conduta irregular do comandante da 4ª Companhia. É um alívio para todos, campanha e população”, finalizou.