publicidade

Pesquisar

Geovana Clea na Coleção Giorgio: “É amor à primeira vista!


No início de setembro, no SuperSalone, a marca italiana Giorgio Collection apresentou novas peças, incluindo objetos de arte criados pela artista plástica brasileira Geovana Clea para a coleção Mirage. Conversamos com Geovana e ficamos sabendo como nasceu o projeto CG para CG, o que inspirou sua criação.

Casa Ricca: Geovana, você se inspira na natureza, nos processos geológicos. Por que isso é tão atraente para você? Houve um ponto de partida decisivo, talvez uma viagem ou uma visita a um museu?

Geovana Clea: Acho que se trata de sensibilidade. Sempre fui muito criativa: desde criança adoro escrever canções, cartas, viajar, ler livros. Além disso, venho de Inhapi, a zona árida do estado de Alagoas, Brasil. Esse terreno é muito peculiar, a beleza pode ser vista em cada detalhe: riachos, pedras, cactos (existem muitos na zona árida), até nos sorrisos das pessoas.

Cresci vendo os indígenas contemplarem a natureza. Os índios Koyunpanki – os primeiros habitantes de Inhapi – ainda moram lá e tenho uma ligação especial com eles.

Acredito também que minha visão foi influenciada pelo fato de meu pai, Luís Celso, ser agricultor, ele estimulou meu amor pela terra. Com ele vivi muitos momentos especiais: assistir ao pôr do sol rodeado de cactos ou comer manga direto das árvores de sua fazenda. Quando penso na terra e na natureza, lembro-me desses momentos de uma infância feliz que passei com meu querido pai em um lugar que sempre guardo no coração.

Casa Ricca: Você pode nos contar mais sobre sua técnica e processo? Que materiais você usa?

Geovana Clea: Eu trabalho com material misto e adoro criar tudo do meu jeito. Nunca gostei de olhar muito para o trabalho dos outros – não quero ser influenciada por ninguém.

Eu pinto, escolho tons, procuro elementos naturais como pó de quartzo, cinza vulcânica, metais líquidos como ouro. Eu processo tudo isso com resina e adiciono cristais Swarovski.

Eu vejo tudo o que vem da natureza como algo que limpa. Gosto de pensar que minhas criações podem irradiar harmonia e deixar as pessoas felizes.

A parte mais importante do meu trabalho é o tempo que passo em longas caminhadas isoladas, explorando as cores das árvores, da terra, da água e de qualquer coisa que me dê energia positiva para praticar a arte. Eu amo a natureza!

Casa Ricca: Suas obras têm textura / relevo. Você acha que é importante que uma obra de arte seja tátil?

Geovana Clea: Acho que qualquer obra de arte deve transmitir emoção. Recriar os efeitos naturais da terra, mármore, granito, pedras molhadas, água, etc. É uma forma de transmitir aquela sensação maravilhosa que a natureza me dá. Quero que o espectador sinta a conexão que sinto. E isso pode ser alcançado se você apenas olhar minhas obras ou tocá-las.

Casa Ricca: Como você conheceu a Coleção Giorgio? Como sua colaboração começou?

Geovana Clea: Eu vi pela primeira vez a Coleção Giorgio na Harolds em Londres, durante uma exposição. Mesmo assim, gostei da marca e do estilo. Aí me encontrei com Riccardo Vergombello (gerente de exportação da Coleção Giorgio), e um dia, durante nossa conversa sobre arte, ele me convidou para visitar a sede da Coleção Giorgio e da família Mazolo. Foi amor à primeira vista! O Fabio Mazolo é uma pessoa maravilhosa, muito correta e um profissional incrível na sua área. Posso dizer com segurança que me sinto parte dessa família maravilhosa. Coleção Giorgio – é realmente uma família onde todos trabalham com prazer e muito amor pelo seu trabalho, e a harmonia absoluta reina no ambiente de trabalho.

Casa Ricca: Você criou seus objetos de arte – Floresta Negra, Imagem de Vulcano, Sombra Dourada, Chuva Prateada – independentemente da coleção Mirage ou depois de conhecê-la?

Geovana Clea: Antes de conhecer a Coleção Giorgio, já tinha pensado em desenvolver uma série que recriava os efeitos do mármore e do granito, mas ainda não tinha executado nada. Visitar a sede da Giorgio Collection e conhecer a filosofia da marca foi uma grande fonte de inspiração. Criei cada trabalho da série especificamente para a marca. Nossa visão de beleza é absolutamente idêntica.

Casa Ricca: Você poderia nos contar mais sobre as imagens / fontes de inspiração para sua série de trabalhos para a Coleção Giorgio?

Geovana Clea: As obras da Coleção Giorgio são inspiradas em fenômenos naturais: água que drena e purifica; vulcões em erupção, que são um belo espetáculo natural; rochas e cavernas cheias de cristais; terra em que ouro e prata estão concentrados. Há muita vida em cada trabalho! A cada momento do dia, a luz incide sobre a obra de diferentes formas, criando diferentes efeitos e enriquecendo a beleza natural.

Casa Ricca: Em sua opinião, por que a arte no ambienteinterior é necessária? Em quais áreas do interior com itens da coleção Mirage você recomendaria colocar seus objetos de arte?

Geovana Clea: A arte certamente muda a cara de uma casa, assim como a joia complementa um vestido elegante.

Minhas obras emitem muita luz e parecem incrustadas com uma joia na própria parede. São ideais para qualquer interior, seja uma sala de estar, quarto, sala de jantar ou mesmo em um banheiro. Tudo depende do tipo de casa e do tipo de projeto que pretende implementar.

Casa Ricca: Quais são os seus favoritos da coleção Mirage Giorgio?

Geovana Clea: Pessoal! (risos) Cada peça é pura arte e não tem igual. Cada produto é único!

Novos itens da coleção Mirage, incluindo obras de Geovana Clea, podem ser vistos e adquiridos no showroom da coleção Giorgio na Casa Ricca Expo.

The Giorgio Collection é a primeira marca de luxo a oferecer aos seus clientes um serviço de design concierge. Com ele, você tem uma consulta completa sobre a montagem e seleção, até o plano de disposição dos móveis recomendado para o seu projeto.

O endereço do principal showroom Giorgio Collection em Moscou: Frunzenskaya dique, 30, p. 19, pavilhão 15.

Tel .: +7 495 665 81 19.

Texto: Tatiana Barros

Matéria traduzida do site: https://www.casaricca.ru/journal/zheovana_klea_o_giorgio_collection_eto_lyubov_s_pervogo_vzglyada_/?bitrix_include_areas=Y&clear_cache=Y&fbclid=IwAR14w3o2VZrO0rPEyEnk5hc4IzD64ctCUGB9qH2fNraytkNmuQ2aDNRxmXc

VEJA TAMBÉM