publicidade

Pesquisar

Pinto da Madrugada leva a folia do carnaval em cortejo pelo Marco dos Corais

Segundo ensaio aberto do bloco, em parceria com a Prefeitura de Maceió, junta na orla alagoanos e turistas no frevo da alegria

O segundo ensaio aberto do Pinto da Madrugada, que aconteceu domingo, 29, no Espaço Maceió é Massa, em parceria com a Prefeitura de Maceió, teve cortejo pelo Marco dos Corais e muito frevo no pé, informa Hermann Braga, dirigente do bloco. “Mais foliões, mais alegria e mais amor pelo maior bloco carnavalesco de Alagoas no nosso segundo ensaio aberto ao público”, festeja.

 

“Muitos turistas entraram no passo e constataram que o Pinto é Massa”, destaca Hermann, lembrando que o desfile do bloco será no próximo dia 11 de fevereiro, com concentração no início da praia da Pajuçara, a partir das 6 horas, e com saída às 10 horas. “Vamos ter 18 orquestras no chão, carros alegóricos, bonecos gigantes e muita irreverência na pista”, acrescenta o dirigente do bloco.

O próximo evento do bloco é o tradicional munguzá, em frente ao Hotel Ponta Verde, a partir das 07h30 do dia 4 de fevereiro. “Mas até lá, teremos o Pinto levando a folia e a nossa cultura carnavalesca a vários lugares em Maceió e interior do estado”, enfatiza Hermann Braga. O Pinto da Madrugada é Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana e para o desfile deste ano, a expectativa é um público de 400 mil pessoas.

 

Programação:

Munguzá do Pinto: 4 de fevereiro, 07h30, em frente ao Hotel Ponta Verde.

Sururu do Pinto: 5 de fevereiro, 09h, na Orla do Vergel.

Bloquinho Infantil: 5 de fevereiro, 17h, Maceió Shopping.

Baile do Pinto: 6 de fevereiro, 21h, no Samba da Periferia.

Bloquinho infantil: 11 de fevereiro, 07h, concentração na cadeira gigante.

Desfile: 11 de fevereiro, concentração no início da Pajuçara, 06h e saída às 09h.

Caravana do Pinto: Bloquinho itinerante em vários bairros e cidades do interior.

Pinto por aí: presença surpresa e relâmpago da mascote do Pinto em bares, restaurantes, empresas e órgãos públicos de Maceió.

 

Fonte: Assessoria

VEJA TAMBÉM