publicidade

Pesquisar

Protocolo “No Callem” contra assédio em Alagoas poderá ser uma realidade

O mês da mulher vem com boas notícias para as alagoanas, o estado contará com um protocolo para que bares, restaurantes, casas de show e demais estabelecimentos ajudem a identificar crimes de assédio ou violência sexual contra mulheres. São estabelecidas neste protocolo uma série de regras e procedimentos para que haja observação no processo de acolhimento das vítimas em locais públicos e privados, além de denúncia destes crimes e comunicação com as autoridades competentes.

O protocolo se chama “No Callem” e haverá obrigatoriedade para que os estabelecimentos adotem uma série de medidas, como criar um ponto de acolhimento dentro do local bem como a realização de treinamentos com seus funcionários, para que possam reconhecer e prevenir os crimes, acompanhando também a vítima até os órgãos responsáveis.

Essa ação já é realidade em Barcelona, o que auxiliou no caso que envolveu o jogador Daniel Alves, em Alagoas não será diferente. O projeto é de autoria da deputada estadual Cibele Moura (MDB) que é membro da Bancada da Liberdade na ALE e está tramitando na câmara. De acordo com a deputada “A defesa dos direitos das mulheres é uma das minhas principais bandeiras, e nesse novo mandato, a luta por essa causa continuará. Lutarei pela aprovação do projeto, para que possamos dar mais segurança e dignidade às mulheres alagoanas!”.

VEJA TAMBÉM