O vereador foi a público para lançar suspeitas com relação ao cachê da artista Raquel dos Teclados fechado com a FMAC para apresentação no São João de Maceió
As festas juninas se aproximam e com elas os grandes eventos gratuitos organizados pelas prefeituras para promover lazer e cultura para a população, no balaio, também vêm os críticos e alardeadores que teimam em querer acabar com a festa da população procurando pelo em ovo.
É o caso da nova polêmica alimentada pelo vereador Joãozinho que, assim como qualquer outro da oposição, tenta impedir que a prefeitura execute uma das melhores festas juninas do nordeste. O edil foi à mídia divulgar que a prefeitura de Maceió estaria superfaturando o cachê de uma artista local contratada para se apresentar no São João de Maceió, apontando uma grande discrepância de valor com o cachê pago à artista para uma apresentação em Coité do Noia no mesmo período.
O vereador colocou o contrato realizado pela FMAC sob suspeita de fraude, mas como calúnia não se estende por muito tempo, prontamente o empresário da artista se pronunciou com relação à diferença de valores no cachê. Como o mencionado vereador aparentemente desconhece como funcionam os trâmites e valores negociados no mercado cultural, afinal, não há em seu currículo nada relacionado à cultura, o empresário da artista fez questão de esclarecer.
Segundo o empresário de Raquel dos Teclados, Josué Marques, o município de Coité do Noia já havia reservado o show com oito meses de antecedência, o que não é o caso de Maceió, que fez a reserva da artista quando o valor do cachê já havia sofrido reajuste, por diversos fatores, como popularidade e demanda. A cantora e seu empresário se posicionaram por meio de nota de repúdio contra as acusações do vereador Joãozinho.
No mais, há políticos que ingressam na gestão com o único intuito de atrapalhar e causar polêmica, afinal, Joãozinho foi um dos principais aliados do gestor anterior, que ajudou literalmente a afundar Maceió, óbvio que não daria o braço a torcer diante do trabalho que a gestão JHC vem desenvolvendo, o único trabalho do edil gira em torno de inflamar a mídia, a população e tentar jogar um balde de água fria na execução de serviços e projetos que valorizem a capital alagoana.
Veja na íntegra a nota de repúdio divulgada no perfil de Josué Marques no Instagram: