Os números colocam Alagoas como o 5º estado com mais beneficiários, ficando atrás apenas do Maranhão, Piauí, Paraíba e Pará
Quase 200 mil alagoanos tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado e quem não regularizar pode ter o valor cancelado. A medida é do Governo Federal e tem o objetivo de evitar fraudes e impedir que pessoas que não atendam aos critérios do programa recebam as parcelas do programa.
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, realizada pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma a cada três residências em Alagoas recebeu os valores do Bolsa Família em 2022.
Os números colocam Alagoas como o 5º estado com mais beneficiários, ficando atrás apenas do Maranhão, Piauí, Paraíba e Pará.
Em todo o país, o Governo Federal bloqueou 1,5 milhão de contas cadastradas no Bolsa Família de pessoas que afirmaram morar sozinha e começaram a receber no segundo semestre de 2022. Desse total, 193 mil foram em Alagoas.
Os bloqueios ocorreram após serem encontradas irregularidades nos cadastros. Quem teve o benefício bloqueado a orientação é que procure o CRAS ou o setor do CadÚnico da sua cidade para realizar o cadastro.