publicidade

Pesquisar

Pernambuco anuncia recursos para nova barragem na região das enchentes, enquanto Alagoas ainda não iniciou nenhuma obra

 

As enchentes que voltaram a causar destruição, desabrigados e prejuízos em Alagoas poderiam ter sido evitadas, caso o Governo do Estado tivesse construído as oito barragens nos leitos dos rios Paraíba e Mundaú, que deveriam ter sido iniciadas em 2011. Pernambuco, que começou obras para 4 barragens na mesma época, entregou uma e hoje anunciou que irá retomar as obras de outra, com dinheiro da Caixa Econômica Federal.

 

A governadora pernambucana Raquel Lyra esteve ontem em Brasília para reunião com o presidente Lula e assegurou empréstimo junto ao banco de R$ 1,7 bilhão. Desse montante, R$ 45 milhões serão utilizados para entregar a barragem de Panelas II, na Mata Sul, mesma região das enchentes. Também serão realizadas obras de habitação, esgotamento sanitário, macrodrenagem e acesso à água em diversas regiões do estado vizinho.

 

Alagoas, mesmo tendo o ex-governador Renan Filho num ministério, e tendo recebido a visita de outros dois ministros para ver os estragos das chuvas, não recebeu investimentos para as barragens. A próxima barragem de Pernambuco terá edital para retomada publicado até o final deste mês.

VEJA TAMBÉM