Estão abertas até o dia 4 de janeiro as inscrições para o processo seletivo simplificado de agentes educacionais em alimentação escolar e manutenção e infraestrutura pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc). O PSS oferta 1.500 vagas para contratação por tempo determinado e composição do banco de dados, os interessados devem se inscrever pelo Sistema SIGEPRO (www.sigepro.educacao.al.gov.br).
As vagas estão distribuídas em 864 vagas para profissionais que irão atuar na alimentação escolar e 636 para agentes educacionais em manutenção e infraestrutura, o objetivo é atender às carências temporárias das unidades de ensino da Rede Pública Estadual nas 13 Gerências Regionais de Educação (GEEs).
O edital na íntegra pode ser consultado no site www.educacao.al.gov.br e do SIGEPRO. Os interessados em se inscrever para ambos os cargos deve ter idade de 18 aos completos no momento da contratação e escolaridade mínima de nível fundamental completo, sendo comprovada escolarização mínima de Nível Fundamental completo, comprovado por meio de certificado acompanhado de histórico escolar ou diploma emitido por instituição de ensino reconhecida/autorizada pelo Ministério da Educação (MEC).
A documentação pessoal deve ser enviada no ato da inscrição através do Sistema do SIGEPRO afim de comprovar os requisitos mínimos para o cargo como documentos de titulação, documentos comprobatórios de experiência profissional, nada consta criminal, declarações (modelos Anexos VI, IX e X disponíveis no edital). Todos devem ser adicionados em um arquivo único no formato PDF e a ordem dos documentos está especificada no edital.
O PSS será realizado em sete etapas: inscrição e envio de documentos, títulos e declarações exigidas em edital; resultado preliminar do certame; interposição de recursos ao resultado preliminar e respectiva análise; resultado preliminar após análise de recursos interpostos; homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas; interposição de recursos à homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas; e resultado final, previsto para ser divulgado em 27 de março de 2024. A jornada de trabalho será de 30h e remuneração inicial de R$ 1.571,83.