publicidade

Pesquisar

Prefeito Marcelo Beltrão inaugura o Mirante do Cruzeiro em Coruripe

Os coruripenses moradores da comunidade do bairro do Alto do Cruzeiro, receberam através do prefeito Marcelo Beltrão um mirante e a área do seu entorno totalmente requalificada. A inauguração do Mirante Francisco Valença de Siqueira Torres, localizado no Cruzeirinho ocorreu nesta quinta-feira (9) e contou com a presença de diversas autoridades e a família do homenageado.

Para Beltrão a iniciativa é um resgate da dignidade da comunidade e o investimento em mais um atrativo turístico para a cidade.

“Estamos trabalhando para transformar o nosso município, transformar o seu potencial em qualidade de vida e proporcionar geração de emprego e renda. Acredito que estamos no caminho correto, criando o cenário para que possa ser possível levantar a autoestima do cidadão coruripense. Somos nós que podemos fazer o nosso futuro e vamos lutar muito para isso. E hoje estamos entregando o Mirante do Cruzeirinho e o seu entorno totalmente revitalizado. Aproveito o momento para convidar os coruripenses para contemplar o que Deus nos proporciona com essa bela paisagem e o entardecer na nossa Coruripe”, destacou o gestor.

O novo atrativo turístico de Coruripe ganhou o nome de Mirante Francisco Valença de Siqueira Torres, o Chico Valença, homenagem a um antigo morador do bairro Cruzeiro, que trabalhou na Usina Coruripe, que faleceu em 2009, deixando a esposa e três filhos.

“É com muita alegria que quero agradecer ao prefeito por essa homenagem. Confesso que ele é merecedor, era um cidadão coruripense e íntegro. Minha família hoje está muito feliz com o reconhecimento. Muito obrigado e parabéns para todos por esse mirante que ficou muito lindo”, agradeceu emocionada Dona Maria das Graças, viúva do homenageado.

Além da construção do Mirante, a rua recebeu uma intervenção tendo sua pavimentação recomposta por paralelepípedo, já as fachadas dos imóveis sofreram melhorias com pintura, reboco e construção das escadarias, além disso, algumas casas ainda receberam corrimões para melhorar a acessibilidade dos mais idosos.

Para Letícia Alves de 18 anos, moradora da comunidade, o Mirante deu vida a localidade e os moradores ganharam uma área de convivência. “Ficou tudo lindo, uma maravilha. Antes era uma área feia, morta. Agora ganhamos um Mirante lindo e uma área de convivência perfeita. Além das melhorias em nossas casas e rua. Meu filho constantemente chama para ir ao local para brincar. Todos estão de parabéns por resgatar nossa comunidade com essa obra perfeita”, encerrou.

VEJA TAMBÉM