No 2º tempo, árbitro do jogo de Florianópolis manda voltar pênalti perdido pelo time catarinense
O CSA estava conquistando a vaga na Série A até os 43 do segundo tempo, quando o alagoano Renato fez o gol da virada do Avaí sobre o Sampaio Corrêa. Foi pesado para a torcida azulina. No Rei Pelé, neste domingo, o time alagoano fez sua parte e goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0.
No Paraná, o rival CRB perdeu para o Operário-PR por 2 a 1 e o acesso do CSA dependia de um tropeço do Avaí. Ele não veio, mas o jogo em Florianópolis foi dramático. O Sampaio abriu o placar no primeiro tempo, com um golaço de Ciel, e resistiu até os 35 do segundo tempo.
Edílson bateu o pênalti, marcado para o Avaí aos 28, e Luiz Daniel defendeu. O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique mandou voltar, alegando invasão de área, e, na nova batida, Valdívia empatou .O lateral-direito Watson, do Sampaio, reclamou muito e foi expulso de campo.
Com um a mais, o Avaí virou o jogo aos 43, com um gol de cabeça de Renato. O CSA, nessa altura, estava com a vitória garantida contra o Brasil de Pelotas e ainda esperou mais de cinco minutos pelo resultado do jogo em Florianópolis. Não deu.
Quinto lugar
Com 62 pontos, o CSA terminou a Série B em quinto lugar pelo segundo ano consecutivo. A arrancada final, no entanto, sob a batuta do técnico Mozart, empolgou a torcida e fez a equipe deixar o campeonato em alta, com uma goleada sobre o Brasil de Pelotas.
Fonte: Globo Esporte