publicidade

CRB perde posto de melhor visitante e deixa escapar vaga na Série A por causa de sequência ruim fora de casa

CRB perde posto de melhor visitante e deixa escapar vaga na Série A por causa de sequência ruim fora de casa

CRB posa para os fotógrafos antes do jogo com o Operário-PR — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Até o retorno das torcidas aos estádios, no final de setembro, o CRB fazia uma campanha de acesso. Fora de casa, era o melhor visitante e tinha números favoráveis também no Rei Pelé. A coisa mudou com a pressão das arquibancadas.

Muitos jogadores jovens do CRB, casos dos atacante Jajá e Nicolas Careca, não tinham costume de atuar com os estádios cheios e caíram de rendimento. Ficou claro. Até o argentino Diego Torres, destaque da equipe na temporada, passou a decidir menos. Isso se refletiu na campanha fora de casa. Neste domingo, o CRB foi a Ponta Grossa com chances reais de acesso, mas perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR e terminou a Série B em sétimo lugar, com 60 pontos.

Nos últimos cinco jogos fora, o CRB perdeu quatro e empatou um. O time alagoano, antes o melhor visitante da Série B, viu sua força minguar nas últimas rodadas. Em casa, até se recuperou e venceu três seguidas. Fora, faltou poder de fogo.

O técnico Allan Aal mexeu nas peças, mudou a formação ofensiva, apostou nos meias Diego Torres e Renan Bressan atuando juntos, mas o ataque não voltou a engrenar. O gol do volante Marthã, neste domingo, foi o único do time fora de casa nos últimos cinco jogos.

A última vitória do CRB como visitante faz tempo, foi há exatos dois meses. Na Arena de Pernambuco, bateu o Náutico por 3 a 1, dia 28 de setembro.

O volante Marthã falou após o jogo deste domingo, no Paraná. Ele disse que o nível da competição é alto, mas não faltou luta dos atletas.

– Ressaltar a campanha que foi muito boa. A gente tentou o objetivo, mas a competição é muito forte. Quero parabenizar a equipe – comentou.

Fonte: Globo Esporte