Tiago Melsert comentou ainda sobre a preparação para encarar a maratona de partidas
O preparador físico do CRB, Tiago Melsert, explicou como está sendo o trabalho para aprimorar a parte física do elenco. Ele comentou que a maratona de jogos é um dos grande desafios para deixar o grupo no mesmo nível.
– O calendário brasileiro é muito pesado. É jogo o tempo inteiro, é estadual, Copa do Nordeste, do Brasil, Brasileiro, e a gente vai estar semanalmente, diariamente, avaliando os atletas, as condições físicas deles, quem precisa recuperar, quem precisa de mais carga de treino, pra tornar o grupo homogênio. Mas a sequência de jogo é inevitável o desgaste. A questão é a gente conseguir minimizar através da estrutura que a gente tem no clube, do estafe que a gente, do profissionalismo dos nossos jogadores, pra ter eles sempre na melhor forma possível.
Tiago alertou ainda que o grupo não está na condição ideal, mas com a intensidade dos trabalhos a tendência é que o elenco comece a sentir menos a próxima sequência de jogos.
– A gente está sempre em evolução. Dizer que no segundo, terceiro, mês do ano a gente tá na condição física ideal, ainda não tá. Mas a gente em breve vai chegar lá pra iniciar a próxima sequência de jogos, Brasileiro, e no segundo semestre a gente espera estar numa condição ideal.
O meio-campista Maicon é um dos jogadores que precisam de uma atenção especial. Na semana passada, o técnico Marcelo Cabo falou sobre o trabalho que está sendo feito com o atleta.
– A gente tá dando base uma sólida pra, que quando o Maicon tiver condição de jogo, ele ir evoluindo até chegar aos cem por cento. Então, a gente fez um prognóstico de três a quatro semanas de um trabalho físico e técnico pra ele, mas posso falar pro nosso torcedor que ele já tá treinando com o grupo principal. Então aquelas duas primeiras etapas, que eram o condicionamento só físico, o condicionamento físico e técnico, agora ele já tá no estágio físico-técnico-tático, que é o trabalho com o grupo principal.
Maicon foi convocado para a partida contra o Ceará, quinta, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.