Cabo está preocupado com o desgaste do elenco
O CRB terá o retorno do volante Yago para a finalíssima do Alagoano, marcada para a próxima quarta, às 20h, em Arapiraca. Ele cumpriu suspensão na vitória sobre o ASA, no último sábado, e entra no lugar de Marthã.
Nas demais posições, a tendência é que o técnico Marcelo Cabo repita a base que venceu o primeiro jogo da decisão, por 2 a 1. O time joga pelo empate para ser campeão.
Segundo o treinador do CRB, o desgaste pesa nas escalações. Por causa da sequência desgastante de jogos decisivos, ele muda a formação até no dia dos jogos, após testes no vestiário.
– Talvez eu não tenha tempo para treinar. Vou estudar com a fisiologia. Quem vai escalar o time é a fisiologia. Quem eles me entregarem saudável, com saúde, a gente coloca para jogar. Temos a volta do Yago, que encorpa mais o meio-campo. Ele deve inciar o jogo – comentou Cabo.
Uma provável formação do CRB para quarta tem: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Vico; Richard, Marcinho e Anselmo Ramon.
O centroavante Anselmo Ramon e o lateral-esquerdo Guilherme Romão estavam pendurados, mas não foram advertidos no último jogo.
O meio-campista Maicon e o atacante Emerson Negueba ainda se recuperam de lesão e serão reavaliados nesta segunda. Mesmo se forem liberados, devem ficar no banco, até pelo tempo de inatividade.
Só no Brasileiro
O CRB informou ainda que o volante Wallace não foi inscrito no Alagoano. Ele já atuou pela Copa do Nordeste, mas só vai ser aproveitado agora na Série B do Brasileiro. O atacante Fabinho, emprestado pelo Athletico-PR, também pode jogar apenas na competição nacional.