publicidade

Pesquisar

Fera do skate, Karolzinha sobe no ranking e segue na briga por vaga na Olimpíada de Paris

Alagoana chega o top-5 do ranking nacional e top-40 do ranking mundial

 

A skatista alagoana Carla Karolina, conhecida como Karolzinha, fez sua primeira viagem internacional neste mês para disputar o Roma Pro, competição pré-olímpica disputada na capital italiana. O torneio rendeu para a atleta, de 17 anos, pontos importantes no ranking, levando a skatista para o 36º lugar no ranking mundial e o 4º no ranking entre as brasileiras.

Ter uma boa colocação no ranking é fundamental para a classificação para as Olimpíadas. Ele será a base de critério para a convocação para a disputa dos Jogos a serem disputados na França em 2024.

Essa colocação é inédita para Karol, que vê seu forte trabalho, apesar das dificuldades, melhorar seu desempenho. Para seu estafe, a missão é garantir que a garota foque somente no skate e siga atrás de seu objetivo.

– Com certeza, sabemos que juntos poderemos dar a base para Karol, para que ela esteja focada somente em andar de skate e se preparar mental e fisicamente – comentou André Orrigo, empresário da alagoana.

Próximos compromissos

O próximo desafio de Karol é a etapa de Recife do STU, a ser realizada de 16 a 18 de setembro na capital pernambucana.

A competição é importante e também serve para melhorar no ranking e, consequentemente, ser chamada para as etapas mundiais, como a que foi realizada em Roma.

*Gabriel Diniz colaborou

VEJA TAMBÉM