O CRB está muito perto de cumprir sua primeira missão no Brasileiro. Até pelo equilíbrio da disputa, ninguém esconde no clube que há sempre uma preocupação com a zona de rebaixamento. Neste ano, esse risco chegou a tirar o sono do torcedor no início da Série B, mas o cenário mudou desde a chegada do técnico Daniel Paulista.
Ele recebeu o CRB na lanterna do Brasileiro, na oitava rodada, e hoje está em sétimo lugar, com 35 pontos, empatado com o sexto, e com apenas um ponto de desvantagem para o quinto. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de queda hoje do Galo é de apenas 1%.
O departamento de matemática da Universidade de Minas considera esse perigo ainda menor, de apenas 0,47%.
Hoje, tranquilo após vencer o Sampaio por 2 a 1, o CRB começa a mirar o G-4. A diferença para o Vasco, o quarto colocado, caiu de dez para sete pontos nesta 25ª rodada.
O Galo tem ainda 13 jogos no Brasileiro, seis em casa e sete fora. Sábado, recebe o Criciúma no Rei Pelé, às 16h, e pode até terminar o fim de semana em quinto lugar. A baixa para esse jogo é o zagueiro Gum, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.