publicidade

Pesquisar

Lateral do CRB, Romão diz que expulsão contra o Grêmio foi exagerada: “Era jogada para amarelo”

Jogador foi expulso aos 24 do primeiro tempo, mas o Galo venceu

O lateral-esquerdo Guilherme Romão estava aliviado após a vitória do CRB sobre o Grêmio, por 2 a 0. Sábado, ele sofreu o pênalti que abriu o placar, mas, logo em seguida, aos 24 do primeiro tempo, foi expulso de campo. Mesmo assim, o time soube se fechar na defesa e bateu um dos favoritos ao acesso.

Após a partida, Romão deu entrevista aos repórteres Andréa Resende, do Premiere, e Marcelo Rocha, da Rádio Gazeta. Ele achou exagerada a expulsão. Após a falta em Rodrigo, o VAR chamou e o árbitro trocou o cartão amarelo pelo vermelho.
– Estava ansioso, fazia um mês que não entrava em campo. Acabei pegando um pouco ali, mas não acho que foi para vermelho. Foi uma jogada dura, mas não levantei o pé em nenhum momento. Era jogada para amarelo. Graças a Deus, a equipe conquistou os três pontos. Quando eu saí, a gente conseguiu até fazer mais um gol. Com um a menos, fizemos também um jogo seguro.

Como ponto positivo, o lateral lembrou o pênalti que sofreu de Gabriel Teixeira, aos seis do primeiro tempo. O goleiro Diogo Silva bateu e marcou.

– Estava numa expectativa grande para voltar contra uma grande equipe. E comecei a partida bem, acabei sofrendo um pênalti ali no começo. No tempo em que fiquei em campo, dei meu máximo e, graças a Deus, a vitória veio.

Suspenso, Romão será substituído pelo lateral Guilherme Lopes no próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA.

VEJA TAMBÉM