O técnico Daniel Paulista considera boa a campanha do CRB no Brasileiro. Faltando apenas duas rodadas para o fim, o time tem 49 pontos e está na 10ª colocação.
O cenário é pior do que o do ano passado, quando time brigou pelo acesso até o último jogo e terminou em sétimo lugar, com 60 pontos. Nesta temporada, Daniel pondera que recebeu o time na lanterna da Série B, na oitava rodada, e houve uma reação rápida.
– Eu acho que o saldo é positivo. Vejo que o CRB tem condições de brigar por um objetivo maior, mas também vejo que, pelo momento que assumimos a equipe, esse grupo respondeu. É claro que a oscilação que veio da oitava rodada até agora, que é o período que nós estamos à frente da equipe, é normal em todas as equipes. O CRB já não tinha margem de gordura pra que oscilasse dentro da competição. E, quando oscilou, voltou a cair na classificação e consequentemente perdeu as suas condições de brigar por um objetivo maior.
O treinador renovou o contrato e começa a traça planos para 2023.
– Eu acho que para uma temporada seguinte, pelo investimento, pela estrutura que tem, vejo que o CRB tem condições e acredito que vamos brigar numa temporada 2023 pelo objetivo que todo torcedor quer, de conquista, de buscar o acesso para a Série A com condições pra isso e vejo que o objetivo principal foi alcançado, que era salvar a equipe do CRB na competição. Quando assumimos, existiam equipes que estavam brigando lá em cima, hoje estão brigando aqui embaixo ou rebaixadas e nós estamos na primeira parte da tabela.
O CRB volta a jogar na próxima terça, às 19h, contra o Brusque, em Santa Catarina, e fecha a participação contra o Bahia, dia 6 de novembro, no Rei Pelé.