publicidade

Tranquilo, CRB pode ser “fiel da balança” nas lutas contra a queda e por acesso

O CRB não corre mais risco de queda e também não tem chances de acesso. Nos três jogos finais, segundo o meia Rafael Longuine, vai tentar buscar a melhor classificação possível.

Hoje, o time ocupa a 10ª posição na Série B, com 46 pontos, mas seus próximos adversários ainda têm metas importantes a cumprir. Longuine falou sobre essa reta final da Série B.

– Estamos com um pouco mais tranquilidade, pelo fato de termos atingido esse número antes. Por outro lado, a gente tem o comprometimento com o grupo, o clube, a torcida, todos que trabalham aqui, a gente tem que ser muito profissional. Sem dúvida nenhuma, a gente vai tentar vencer esses jogos para terminar bem o campeonato. É óbvio que não era o que a gente queria, o que almejava, mas, diante das dificuldades desse ano, com uma Série B bastante disputada, bastante difícil, terminar bem o ano, jogando bem dentro de casa, é importante demais – comentou Longuine.

A intervenção dos resultados nos dois lados da tabela aumenta também a responsabilidade dos jogadores regatianos. Na sequência, o CRB enfrenta o Operário, sexta, em casa, e o Brusque, fora. Esses dois times estão em situação desesperadora no campeonato e lutam para escapar do rebaixamento.

Na última rodada, o CRB enfrenta o Bahia, no Rei Pelé, dia 6 de novembro. O adversário tem hoje 57 pontos e luta diretamente pelo acesso.

No primeiro turno, nessa mesma sequência, o CRB conquistou cinco pontos, empatando com Brusque e Bahia por 1 a 1 e vencendo Operário por 3 a 2.