A conclusão da reforma do gramado do Estádio Rei Pelé deve atrasar e, consequentemente, adiar a rodada de abertura do Campeonato Alagoano.
As obras seguem em andamento, com intervenções nos sistemas de drenagem e irrigação, além de troca da grama.
Os serviços de melhorias começaram no dia 7 de dezembro, logo após o Brasileiro. A princípio, a previsão é que os trabalhos durassem cerca de 45 dias. Porém, o cronograma foi atrapalhado pelas chuvas que caíram no estado ao longo do mês.
A primeira rodada do Campeonato Alagoano está prevista para começar no dia 11 de janeiro, com os seguintes jogos: CRB x Cruzeiro, CSE x CSA, ASA x Coruripe, Murici x Aliança. A Federação Alagoana de Futebol deve se pronunciar nos próximos dias sobre o possível adiamento do estadual, mas o presidente Felipe Feijó confirmou que estudam uma nova data.
Além de atrasar o início do Alagoano, a reforma do gramado inviabilizou a realização da estreia do CSA na pré-Copa do Nordeste, contra o Potiguar-RN, na próxima quinta. A partida estava prevista para ser disputada no Rei Pelé, mas precisou ser deslocada para o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.