O CSA vai encarar o Inter na terceira fase da Copa do Brasil. No sorteio da CBF, realizado na tarde desta quarta, no Rio, o Azulão ficou no pote 2 e de qualquer jeito enfrentaria um time de Série A.
A CBF ainda vai divulgar as datas, mas o calendário base para a terceira fase tem jogos previstos para 12 de abril, ida, e 26 de abril, na volta. Primeiro, o CSA joga em Porto Alegre, no Beira-Rio, e decide o confronto no Rei Pelé, em Maceió.
O último confronto do Azulão contra o Colorado foi bom para o time alagoano. Em 2019, pela 24ª rodada do Brasileirão, o CSA venceu o Inter, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. O argentino Jonatan Gómez, de pênalti, marcou o único gol.
No mesmo ano, o Internacional bateu os azulinos por 2 a 0, na quinta rodada da Série A. Nonato e Edenílson balançaram a rede no Beira-Rio.
Em crise financeira, o CSA tenta fazer história contra um grande do futebol brasileiro e também está de olho no valor da premiação.
Quem chegar às oitavas de final da competição recebe uma cota de R$ 3, 3 milhões.
Essa seria, inclusive, a maior cota do CSA na temporada, levando conta todas as competições em disputa.
Na história da Copa do Brasil, o CSA já fez história ao eliminar o Santos de Neymar, em 2009, e o Vasco de Edmundo, em 1992.