A terceira edição do Circuito Arnon de Mello reuniu quatro mil atletas na manhã deste domingo na orla de Maceió. Com largada na Pajucara, a corrida foi disputada nas categorias kids e adulta. Os adeptos da caminhada também foram contemplados pelos organizadores. Os primeiros a cruzar a linha de chegada foram os campeões dos 5 km. Alagoano de São Sebastião, Álvaro Lima conquistou a medalha de ouro pela terceira vez no circuito com o tempo de 16 minutos e 13 segundos. Entre as mulheres, quem se destacou nos 5 km foi Marília Belchior Pinheiro, com o tempo de 23 minutos e 4 segundos.
Nos 10 km, Ícaro da Silva conquistou o bicampeonato entre os homens com o tempo de 33 minutos e 47 segundo, e Adriana Teodósio Gonçalves foi a primeira colocada na prova feminina, com o tempo de 38 minutos e 22 segundos. Para fechar a manhã, as crianças foram para a pista na Pajuçara e participaram também da corridinha, atraindo os olhares do público.
Organização
Diretor-executivo da Organização Arnon de Mello, Luís Amorim disse neste domingo que o circuito cresce a cada nova edição e avisou que a versão de 2025 já está confirmada. A corrida será também no mês de setembro.
– Continuamos na toada, e a corrida já está fixada no calendário alagoano de provas no mês de setembro. A quarta edição já está confirmada
– Nosso Circuito Arnon de Mello, na sua terceira edição, mostrou que veio pra emplacar no calendário de corridas de Alagoas. Para você ter ideia, além dessas quatro mil pessoas, você vê o número de pessoas que estiveram aqui, o fluxo de gente, não somente os participantes como também as pessoas que vieram aqui para ver , acompanhar e presenciar a corrida que realizamos – comemorou Amorim, continuando:
– É importante que a corrida tem uma pegada totalmente socioambiental. Inicialmente, fizemos a doação de 500 kits para as pessoas que fizeram a doação de sangue no Hemoal. Em segundo plano, todo o material descartado aqui nas provas vai passar por um processo de reciclagem e será entregue às cooperativas. No terceiro plano, exigimos na inscrição as fraldas infantis e geriátricas.
Diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James destacou a importância dos patrocinadores do evento.
– O meu agradecimento especial aos apoiadores e a todos os patrocinadores que acreditam no Circuito Arnon de Mello, que acreditam na marca OAM. Mais de 30 patrocinadores que estão aqui conosco hoje. Portanto, vocês são a razão do maior circuito de rua de Alagoas e um dos maiores do Nordeste – disse Fernando.
Pódio – 5km feminino
- Marília Belchior Pinheiro – 23′ 04”
- Larissa Miranda – 23′ 18”
- Ana Valéria Correia Belo da Silva – 23′ 26”
- Andressa Gomes – 23′ 32”
- Andriany Pepese Freire – 23′ 53”
Pódio – 5km masculino
- Álvaro dos Santos Lima – 16′ 13”
- Leonardo Tavares da Silva – 16′ 28”
- José Milton da Silva Júnior – 16′ 37”
- José Marcondes da Cunha Silva – 16′ 38”
- Walter de Almeida Ramos Neto – 16′ 44”
Pódio – 10km feminino
- Adriana Teodosio Gonçalves – 38′ 22”
- Adriana Castro do Nascimento – 43′ 43”
- Renata Sarmento Monteiro – 44′ 02”
- Tatiana Fernandes da Silva – 44′ 53”
- Adriana Alexandre dos Santos – 45′ 14”
Pódio – 10km masculino
- Ícaro da Silva – 33′ 47”
- Cristiano Grigório da Silva – 34′ 44”
- Cícero Carlos Almeida da Silva – 36′ 01”
- Jamerson Alves – 36′ 11”
- Laercio Alves do Nascimento – 37′ 15”
Fonte: GE