Mozart, de 45 anos, bateu na trave duas vezes com o CSA, mas neste domingo conquistou, enfim, o tão esperado acesso para a Série A do Brasileiro. Em casa, o Mirassol venceu a Chapecoense por 1 a 0 e terminou o campeonato na vice-liderança da Série B, com 67 pontos.
Mozart tem uma forte ligação com o CSA, afinal, foi no clube que ele fez a transição entre o trabalho de auxiliar técnico para o de treinador profissional, em 2020. Nesse mesmo ano, ficou em quinto lugar na Série B com o time azulino, somando 58 pontos.
No ano seguinte, fez uma pontuação ainda melhor, 62 pontos, mas terminou outra vez em quinto lugar, perdendo o acesso para o Avaí por detalhes.
Em 2022, porém, a campanha não foi boa e Mozart deixou o CSA em junho. No fim do ano, sem forças para reagir, o time alagoano foi rebaixado para a Série C do Brasileiro, onde está até hoje.
O treinador, no geral, trabalhou no CSA em 99 jogos, com 43 vitórias, 33 empates e 19 derrotas, aproveitamento de 58,5%.
Planejamento
Mozart iniciou o trabalho no Mirassol em 2023 e conquistou o acesso em 2024 derrubando até alguns favoritos, casos de Goiás e Coritiba.
De seu lado, o CSA encerrou a segunda semana de pré-temporada e, sob o comando de Higo Magalhães, tenta voltar à Série B em 2026.