Mais uma vez São José da Laje é referência, Município está entre as três melhores de Alagoas.
Foi divulgado o resultado da métrica referente ao ano 2022 do Índice de Qualidade Educacional de Alagoas (IQEAL), e São José da Laje aparece na 3ª colocação entre os 102 municípios de Alagoas.
O IQEAL usa como critérios de análise dos indicadores de qualidade, acesso, permanência e melhoria nos resultados de aprendizagem e alfabetização. Além de aumento da equidade, considerado o nível socioeconômico dos estudantes.
“Recebemos com muita alegria a noticia que São José da Laje está entre as três melhores Educação de Alagoas. Esse resultado nos enche de orgulho, porque este é um instrumento que mede a educação pública de Alagoas. Através do índice podemos analisar o nosso crescimento pedagógico, de estruturação das escolas, alimentação e transporte escolar. Quero agradecer a prefeita Angela Vanessa por todo o investimento que tem sido feito na Educação do nosso município, sem isso não é possível fazer uma Educação de qualidade. Também quero agradecer aos nossos profissionais que se dedicam em suas funções, que nos enchem de orgulho ao sermos uma das melhores na área da educação de Alagoas”, enfatizou a secretária de Educação Glaudes Souza.
“Este Índice de Qualidade da Educação norteia a distribuição dos recursos do ICMS. Lógico que é com base nos indicadores, de quem consegue trabalhar de uma forma melhor os indicadores e alcançar os melhores números positivos e, consequentemente, prestar um serviço público de qualidade. A Educação é uma área importante na formação dos cidadãos. Este resultado é graças ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dez anos. Os nossos profissionais estão constantemente, insistentemente, conseguindo buscar a perfeição. E os resultados também refletem na divisão do ICMS para São José da Laje. Quero deixar meus agradecimentos e parabéns aos que lutam para tornar a Educação do nosso município referência nacional”, agradeceu a prefeita Angela Vanessa.
Para que São José da Laje alcançasse o terceiro lugar no Índice de Qualidade Educacional de Alagoas (IQEAL), a avaliação levou em consideração o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), fluência em Língua Portuguesa, Censo Escolar e a Taxa de Aprovação, índices positivos que o município vem alcançando com maestria.