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ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO ALTERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL

IPREV MACEIÓ VAI ATENDER PÚBLICO PRESENCIALMENTE POR MEIO DE AGENDAMENTO PRÉVIO

A partir da próxima segunda-feira (15), os atendimentos presenciais no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (IPREV) deverão ser agendados via WhatsApp ou por e-mail.

Para o agendamento, o servidor precisa entrar em contato pelo número (82) 98882-8072, ou enviar um e-mail para o endereço atendimento@iprev.maceio.al.gov.br.

O atendimento presencial somente será feito no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, mediante a prévia marcação.

Servidores do IPREV estarão se revezando, todos os dias, para receber a demanda relativa aos processos com pedido de aposentadorias e pensões por parte dos funcionários públicos municipais.

“Queremos evitar o risco de contaminação pelo coronavírus e, para isso, encontramos esta saída viável para atender os servidores em suas solicitações”, destacou o diretor-presidente do IPREV Maceió, Adalberto Bandeira.

O IPREV Maceió é o órgão responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Maceió. A autarquia tem o objetivo de conceder o pagamento de benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais titulares de cargos efetivos do poder executivo e legislativo, seguindo a Lei Municipal nº 5.828 de 2009.

É no órgão que o servidor ou segurado podem requerer a abertura de processo para benefício previdenciário de aposentadoria, abertura de processo para benefício previdenciário de pensão por morte e Assinatura do Termo de Opção nos processos de aposentadoria.

SUDES SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL A PARTIR DE SEGUNDA (15)

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa a população que, a partir da próxima segunda-feira (15), os atendimentos presenciais no órgão estarão suspensos. A decisão de suspender é devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado.

Com isso, o cidadão deve entrar em contato com a superintendência através de e-mail, telefone ou via whatsapp. O horário de funcionamento continuará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para abertura de processo, e das 8h às 17h, para solicitações, informações e denúncias na Central de Monitoramento.

Confira abaixo como acessar cada serviço da Superintendência:

Abertura de processo:

E-mail: protocolo@sudes.maceio.al.gov.br

Central de Monitoramento:

Solicitações, Informações e Denúncias:

  • Capinação;
  • Varrição;
  • Poda de Árvore;
  • Coleta de Volumosos;
  • Reclamações de coleta;
  • Descarte Irregular;
  • Recolhimento de resíduos.

Telefone: 0800 082 2600;

Whatsapp: 82 98802-4834 (Enviando fotos ou vídeo)–

CONFIRA MUDANÇAS NO ATENDIMENTO PRESENCIAL DA SEMAS

Em virtude do aumento de casos de Covid-19 em Alagoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) adotou medidas para redução de riscos de contaminação entre os servidores e usuários que procuram o órgão.

A partir da próxima segunda-feira (15), os servidores passarão a trabalhar em regime de plantão e rodízio. Os que fazem parte do grupo de risco e todos aqueles que estiverem fora das unidades deverão fazer teletrabalho. O atendimento na sede da Semas, localizada na Avenida Comendador Leão, 1383, no Poço, será das 8h às 15h.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, essas medidas estão sendo tomadas como forma de precaução. O objetivo é que as atividades da secretaria não sejam paralisadas e, consequentemente, afete o atendimento à população. “Todas as unidades passarão a dividir as suas equipes, diminuindo o risco de contágio entre profissionais e usuários”, disse.

Todas as unidades da Semas priorizarão o atendimento remoto por telefone, WhatsApp, e-mail e por agendamento. Nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os atendimentos presenciais serão direcionados para situações específicas e urgentes a serem determinadas, em cada momento, pela Diretoria de Proteção Social Básica e Transferência de Renda. As unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos terão atividades externas dos serviços e programas vinculados suspensas.No Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) e na sede do Cadastro Único (CadÚnico), os atendimentos diários realizados deverão se restringir a situações específicas e urgentes e nos casos prioritários de demanda de benefícios eventuais. O atendimento dos Cras, Casa e sede do CadÚnico, será das 8h às 15h.

Nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), o atendimento e acompanhamento do Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos Vítimas de Violência (PAEFI) também estará restrito a necessidades específicas identificadas pelas equipes técnicas ou mediante prévio agendamento telefônico.

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) funcionará em sistema de plantão e condicionado à demanda e evolução da situação de pandemia, de forma que seja conciliada a resposta às necessidades essenciais da população em situação de rua com a preservação da saúde dos servidores.

Os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e unidades de acolhimento institucional também funcionarão, com ajustamento dos níveis de atendimento como forma de evitar aglomerações.  Os servidores que atuam nessas unidades deverão tomar medidas e cuidados quanto à prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

O atendimento dos Creas e Centros POP será das 8h às 14h.

Contatos para atendimento

– Sede Semas – 3312-5900

  Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) – 3312-5930

 –  Sede do Cadastro Único – 3312-5924

– Cras Área Lagunar

E-mail: crasarealagunar@gmail.com e Whatsapp 3312 5945

– Cras Bebedouro

E-mail: crasbebedouromaceio@gmail.com e Whatsapp: 98752 2224 / Celular Institucional: 98752 2224/3312-5946

– Cras Bela Vista

E-mail: crasbelavistamaceio@gmail.com e Whatsapp 3312 5947

– Cras Bom Parto

E-mail: crasbomparto@gmail.com e Whatsapp 3312-5948

– Cras Cacilda Sampaio

E-mail: crascacildasampaio@gmail.com e Whatsapp 3312-5949 ou no telefone 98752-2247

– Cras Cidade Sorriso

E-mail: crascidadesorriso@gmail.com e Whatsapp: 98752 2233 ou nos telefones: 98752 2233/3312-5950

– Cras Clima Bom

E-mail: crasclimabom@gmail.com ou telefone 3312-5951

– Cras Denisson Menezes

E-mail: crasdenissonmenezes@gmail.com e Whatsapp: 98752 2240 / Telefones: 98752 2240/3312-5952

– Cras Dom Adelmo

E-mail: crasdomadelmomachado@gmail.com e WhatsApp 98752 2242 ou nos telefones 98752-2242/3312-5953

– Cras Fernão Velho

E-mail: crasfernaovelho@hotmail.com e Whatsapp: 98752 2243 ou nos telefones 98752 2243/3312-5954

– Cras Pitanguinha

E-mail craspitanguinha@bol.com.br ou nos telefones 3312-5955/98752-2231

– Cras Rio Novo

E-mail: crasrionovo@gmail.com e no telefone 3312-5956

– Cras Santos Dumont

E-mail: crasstosdumont@gmail.com e Whatsapp: 98752 2250 ou nos telefones: 98752 2250/3312-5957

– Cras Selma Bandeira

E-mail: crasselmabandeiramcz@gmail.com e 3312-5958

– Cras Sônia Sampaio

E-mail: crassoniasampaio@hotmail.com ou 98752-2252/3312-5959

– Cras Terezinha Normande

E-mail: crastecanormande@hotmail.com e Whatsapp: 98752-2235 ou nos telefones: 98752-2235/3312-5960

– Creas Paefi Jatiúca

E-mail: creas.jatiuca@hotmail.com e telefone 3312-5963

– Creas Paefi Poço

E-mail: creaspaefipoco@gmail.com e 3312-5964 / 98752-9843

– Creas Paefi Benedito Bentes

3312-5961

– Creas Paefi Orla Lagunar

E-mail: creasorlalagunar@hotmail.com ou 3312-5962

– Creas Santa Lúcia

E-mail: creaspaefisantalucia@hotmail.com ou 3312-5965

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