publicidade

Parque Municipal recebe crianças com síndrome de down para dia de lazer

Ação aconteceu no sábado (9), em parceria com o Instituto Amor 21, e contou com mais de 50 crianças

Em ação realizada neste sábado (9), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) proporcionou um dia de lazer e conhecimento, no Parque Municipal, situado em Bebedouro, para crianças com a síndrome de down. A atividade teve a parceria do Instituto Amor 21, que defende a inclusão efetiva, ampla, geral e irrestrita das pessoas com essa deficiência intelectual em diversas áreas da sociedade.

Crianças com síndrome de down tem dia de lazer no Parque Municipal. Foto: Bruno Wesley
Crianças com síndrome de down tem dia de lazer no Parque Municipal. Foto: Bruno Wesley

Mais de 130 pessoas, entre crianças e acompanhantes, participaram da trilha, fizeram um plantio de mudas de árvores nativas e de atividades recreativas voltada para a fauna e flora que habita na reserva. Além disso, fizeram um lanche na área de piquenique do Parque Municipal.

Crianças se divertem com brinquedos disponibilizados. Foto: Bruno Wesley

Rafaela Brito, coordenadora dos parques, comemora o sucesso da atividade e se diz feliz por passar um dia ao lado de crianças tão adoráveis.

“Fico imensamente feliz com a participação do Insituto Amor 21! São crianças maravilhosas, lindas e amorosas que deixam o dia mais leve. Esperamos recebê-los novamente e proporcionar momentos que eles vão levar para toda vida”, disse.

Rafaela Brito demonstra felicidade com atividades realizadas. Foto: Bruno Wesley

A presidente da instituição, Neila Sabino, diz que é marcante para as crianças poder reunir as famílias e realizar atividades em grupo.

“Com atividades desse tipo nós fortalecemos as famílias e damos a possibilidades das crianças desenvolverem melhor suas habilidades motoras e cognitivas. Essa troca de experiências é importante para eles”, disse Sabino.

Plantio de mudas de árvores nativas foi feito pelas crianças. Foto: Bruno Wesley

Para mais informações sobre o Parque Municipal de Maceió ou sobre o Instituto Amor 21, o cidadão pode acessar as redes sociais @parquemunicipaldemaceio e @amor21oficial.

Fotos: Bruno Wesley

Alexandre Vieira / Ascom Sudes