publicidade

Pesquisar

Portal do Cidadão de Maceió ganha ferramenta de acesso pelo Gov.br

Pela plataforma da Semec é possível negociar débitos, emitir certidões e consultar dados cadastrais

Portal do Cidadão de Maceió, site de serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec), ampliou sua acessibilidade. Agora, os contribuintes cadastrados nos canais digitais do Governo Federal podem ter acesso à plataforma utilizando o e-mail e a senha do gov.br. 

“Esta novidade vem para facilitar a oferta dos nossos serviços a um número maior de pessoas e também é um avanço que torna possível a adesão de novos cadastros para o Portal’’, destacou o secretário de Economia, João Felipe Borges. 

O Portal é um dos canais online da Secretaria e faz parte das medidas implantadas pelo órgão para atender as necessidades da população de forma acessível e moderna. Com a mudança, a Semec espera simplificar o acesso às informações e aos serviços essenciais, como, por exemplo, a negociação de débitos feita pela internet, um dos serviços mais procurados pelos contribuintes. 

Facilidade no acesso trará mais praticidade aos usuários. Foto: Ascom Semec

A plataforma pode ser acessada por qualquer pessoa que possua um imóvel ou empresa com registro na Prefeitura de Maceió. Por ela é possível consultar imóveis cadastrados no Município, emitir o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), baixar certidões, fichas cadastrais imobiliárias e mercantis e parcelar débitos tributários com desconto nas multas e juros. Além do acesso pelo gov.br, os usuários já cadastrados também podem fazer o login com o CPF.

O auditor fiscal da Semec, Gilberto Meister, ressaltou os benefícios que a mudança trará para os usuários. “Um ponto importante é que muitos contribuintes, principalmente as empresas, já possuem cadastro nesses canais. É uma atualização que vai tornar ainda mais prática a rotina das pessoas que já utilizam ou venham a utilizar esta plataforma”, reforça.

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec

VEJA TAMBÉM