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Secretário de Economia discute desenvolvimento e gestão municipal com Tribunal de Contas

O secretário de Economia de Maceió, João Felipe Borges, participou do encontro “Projetos para o desenvolvimento municipal: Cases de Sucesso” realizado no Tribunal de Contas de Alagoas, no Farol, na manhã desta segunda-feira (22). No evento, o secretário palestrou sobre a importância do planejamento estratégico na administração das finanças públicas e ressaltou as medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) durante o ano de 2021.

Secretário destacou a importância de planejamento estratégico dos gastos públicos. Foto: Ascom Semec

“Quando assumimos a gestão de Maceió, tínhamos uma perspectiva de arrecadação bem abaixo dos gastos e vimos que era necessário equalizar essa conta. A saída foi transformar a peça orçamentária em uma ferramenta de planejamento, de controle dos gastos públicos e, efetivamente, uma ferramenta estratégica, determinando limites de gastos para nivelar essa conta”, explicou João Felipe.

Ele também destacou que “graças ao planejamento e aos esforços da gestão foi possível manter as finanças municipais, o pagamento dos fornecedores e, principalmente, o salário dos servidores em dia”.

Mesa discutiu e apresentou cases de sucesso na gestão pública. 

No encontro, também estiveram presentes o conselheiro Otávio Lessa; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley; a procuradora-geral do MPC/AL, Stella Méro; o diretor da Coordenação de Técnicos, Fernando Bezerra; e o conselheiro diretor geral da Escola de Contas, Rodrigo Siqueira Cavalcante.

Ascom Semec