Chamadas podem ser feitas de forma gratuita para o número 0800 779 2000
Neste mês de janeiro, a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) atendeu 2.800 chamados da população, via telefone e mensagens instantâneas, para execução de serviços de instalação e manutenção de postes e luminárias.
De acordo com o superintendente da Sima, João Folha, o número poderia ser ainda superior, caso a população colaborasse mais com as equipes do órgão.
“As solicitações demoram a chegar na Supetintendência de Iluminação, porque a população muitas vezes não aciona o órgão, que só fica sabendo da demanda através da imprensa. Nosso papel é atender todo tipo de solicitação, não importa de onde venha a demanda, mas se o solicitante entra em contato com a gente e informa as informações necessárias, esse caminho até a resolução do problema é estreitado”, frisou o superintendente ao acrescentar que o prazo para resolução de chamados com o repasse das informações corretas é de 72h.
Os serviços da Sima são parte de um trabalho da Prefeitura de Maceió para requalificar o parque de iluminação da cidade, que passa a contar com luminárias em LED, com maior potencial de iluminação. A tecnologia utilizada é sustentável e mais econômica aos cofres públicos.
“Espaços mais iluminados são melhor aproveitados pela população. Iluminação pública é um serviço essencial que leva qualidade de vida e amplia o convívio social nas comunidades”, pontuou o superintendente.
Disque Luz
Para relatar problemas na iluminação ou nos postes de luz, a população deve entrar em contato com o Disque Luz da Sima no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431.