Siderlane Mendonça e Davi Maia reconhecem a importância das instituições religiosas para a sociedade_
O vereador Siderlane Mendonça (PSB), acompanhado pelo deputado Davi Maia (DEM), participou de várias atividades e reuniões da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Um dos encontro foi realizado na sede administrativa da instituição, no bairro Antares, em Maceió.
Para Siderlane, o ensino religioso aproxima a família de Deus, contribui para a formação cidadã e beneficia toda a sociedade.
“Igrejas como a Adventista tem um papel essencial na assistência aos mais necessitados, pois levam amor, educação e assistência social. Acredito que o poder público deve valorizar essas instituições e se aproximar delas, pois todos são beneficiados com esse apoio mútuo”, ressalta.
Durante a reunião, os parlamentares conheceram a estrutura da Igreja que está presente em cerca de 90 municípios alagoanos, com mais de 320 templos e uma comunidade de 28 mil membros.
Além das atividades religiosas, a Adventista também desenvolve ações sociais que beneficiam membros e a comunidade geral, onde a Igreja está inserida.
O pastor Carlos Sobrinho destacou a importância do contato com os parlamentares e da valorização deles aos preceitos religiosos, enquanto representantes do povo.
“Eles estão onde estão porque Deus permitiu, abençoou. E pelas vidas deles, as igrejas, os famintos e pobres também vão ser abençoados. Boa parte de nossa congregação é simples, humilde e nós sabemos que muitas autoridades foram constituídas para fazer o bem aos necessitados”, ressalta o ministro evangélico.
Durante a reunião, o vereador, o deputado e os líderes da Igreja em Alagoas discutiram projetos que podem ser apoiados pelo Poder público, para levar o ensino religioso, a educação e as políticas de assistência social aos mais necessitados.
O deputado Davi Maia ressaltou como o perfil político no estado tem sido modificado por parlamentares que entendem a real importância da função pública e parlamentar, e como isso é positivo para toda sociedade.
“Estamos vivendo hoje uma mudança progressiva no parlamento, em Alagoas. O estado tinha um histórico de política atrasada, na mão de poucas famílias, se revezando. Eu e Siderlane acreditamos numa maneira diferente de fazer política, em que temos contato direto com as pessoas, sem megaestruturas, tentando estar próximo de entidades e ações quw façam o bem e são interessantes. Somos dois mandatos que somam forças e chegam perto das pessoas”, reforça.
*Oração*
Após a reunião, os pastores da igreja Adventistas oraram pelos parlamentares, pedindo a Deus que os abençoasse, suprindo as necessidades pessoais e dirigindo as ações deles na vida pública.