Unidade móvel e estrutura para vacinação ficaram em ponto estratégico do bairro no terceiro dia de itinerário
O Ônibus da Vacina esteve, nesta quinta-feira (10), no bairro Santos Dumont, em ação para ampliar e agilizar a cobertura vacinal da população maceioense. A campanha, que leva à comunidade toda estrutura e profissionais da Saúde para vacinação contra a Covid-19, foi instalada no bairro. Nesta sexta-feira (11), o ônibus estará no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. O atendimento acontece das 9h às 16h.
A coordenadora da equipe de vacinação, enfermeira Dulcilene Omena, contou sobre a superação da expectativa de atendimentos no Santos Dumont.
“A vacinação foi perfeita, superou as expectativas, está sendo muito procurada, não sai ninguém sem se vacinar. Se estiver na faixa etária e no dia certo para a imunização, todos serão atendidos.. Aqui no Santos Dumont foram vacinados adolescentes, adultos e idosos. Estamos em um local de grande visibilidade, então a população consegue vir aqui sem longos deslocamentos”, comemora a coordenadora.
Quem pode se vacinar?
A vacinação itinerante está disponível para adolescentes a partir de 12 anos ou mais e adultos de todas as idades, sem ou com comorbidades.
O Ônibus da Vacina seguirá na sexta (11) ao Maceió I, no bairro Cidade Universitária, das 9h às 16h. Para se imunizar é necessário levar RG, CPF e Cartão de Vacina. Para adolescentes, menores de 15 anos, é indispensável a presença do responsável.
A dona de casa, Maria Aparecida, foi vacinada com a terceira dose. Ela aprova a iniciativa de levar a imunização para a porta de casa.
“É muito bom o Ônibus da Vacina. É um serviço que ajuda quem não pode ir se vacinar nos pontos fixos, porque fica perto de casa. Temos que agradecer e estimular todos que não se vacinaram a virem, já que não precisar pegar transporte”, reconhece.
Sobre o Ônibus da Vacina
O ônibus esteve em Maceió em 2021 e em sua permanência na capital, imunizou 12.317 pessoas. Essa estrutura é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha Brasileira e conta com o apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19.