Espaço no bairro Cidade Universitária dispõe de 10 hectares e contará com cerca de 250 lojas; tramitação está avançando na Sedet
O prefeito de Maceió, JHC, esteve no último domingo (6), na área onde será construído o bairro sustentável e novo shopping, na Cidade Universitária. O local conta com 10 hectares e vai garantir mais de 1.500 empregos de forma direta e indireta para os maceioenses. O prefeito destacou a importância de investir em infraestrutura para que mais empreendimentos possam se instalar na capital.
“Viemos na área onde será construído o futuro shopping aqui na parte alta de Maceió. Esse espaço vai gerar muito emprego, renda e desenvolvimento econômico e social para a nossa gente. É por isso que precisamos investir também em toda a infraestrutura nessa área da cidade que está em constante expansão. Esses investimentos privados são muito importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, expôs JHC.
O empresário Hugo Ferro, da Engenharq, destacou a celeridade na tramitação da obra por parte da Prefeitura. De acordo com ele, a obra levará dignidade para a região, que já tem habitação, e agora terá mais emprego e comércio.
“No processo de instalação do shopping, nós devemos muito a urbanização que o Município está trazendo para a área. Esse é um projeto com muitos entraves e a Sedet [Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial] facilitou, no bom sentido, deu celeridade e andamento os trâmites necessários. Com a pavimentação em execução, o local se tornará ainda mais viável para a obra. Agradecemos todo empenho da equipe do prefeito JHC que tem acompanhado de perto esse projeto”, afirmou.
O projeto – O Shopping Jardins Center terá mais de 200 lojas, incluindo supermercado, lojas de departamento para casa, escola, faculdade, igreja, loteria, academia, praça de alimentação, entre outros equipamentos que vão atender toda a população da parte alta.
Quando estiver pronto, o shopping vai gerar mais de 1.500 empregos, e durante a obra, serão mais de 700 empregos.
A obra deverá ser iniciada assim que o alvará, que está em tramitação na Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), for liberado.