publicidade

Pesquisar

Cidade Universitária recebe mais de 635 metros de pavimentação

Redes de esgotamento sanitário e drenagem também foram implantadas na região

Cidade Universitária recebe mais de 635 metros de pavimentação
Mais de 15 ruas já foram pavimentadas no bairro Cidade Universitária. Foto: Luana Bertoldo/Secom Maceió

Aos poucos o que era lama, poeira e motivo de muita dor de cabeça e transtornos para os moradores do bairro Cidade Universitária, agora passa a ser uma rua asfaltada e totalmente transitável, garantindo conforto e tranquilidade para quem reside na região.

Somente na última semana, as ruas Miguel Pereira de Omena, Desportista Fernando Lamenha e Avenida Dr. Celestino Chagas da Silva foram contempladas, com obras de pavimentação, por meio do programa Maceió Tem Pressa. No total, mais de 635 metros de via foram pavimentados.

Antes e depois da Rua Miguel Pereira de Omena. Fotos: Luana Bertoldo/Secom Maceió.

Para que o serviço fosse executado com qualidade foram utilizados pelos operários cerca de 610 toneladas de massa asfáltica, beneficiando de forma direta mais de 85 mil moradores.

Márcia Cristina Alves reside no conjunto Jardim Saúde. Ela comemorou a chegada das obras na região e quer esquecer os momentos difíceis que passou com os vizinhos quando a rua não era pavimentada.

“Só temos a agradecer primeiramente a Deus, e depois ao prefeito JHC, que trouxe essas melhorias para nossa comunidade. Antes, quando chovia, a minha casa entrava água, tínhamos que viver com muita lama, mosquitos e insetos, mas agora a nossa realidade é outra. É só felicidade”, comemorou a moradora.

Mais de 85 mil moradores estão sendo beneficiados com as obras. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió
Mais de 85 mil moradores estão sendo beneficiados com as obras. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

Maceió Tem Pressa 

O Programa Maceió tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida para cerca de 300 mil pessoas, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

VEJA TAMBÉM