publicidade

Pesquisar

Cultura se engaja na programação da IV Festa Literária do Pontal da Barra

Evento acontece entre os dias 30 de março e 1º de abril com uma série de atividades nas escolas e nas ruas do bairro

Feira Literária incentiva leitura e turismo no Pontal da Barra (Foto: arquivo/Ascom Semed)

Com o apoio da Prefeitura de Maceió, a IV Feira Literária do Pontal da Barra vai movimentar, entre os dias 30 de março e 1º de abril de 2022, um dos bairros turísticos mais tradicionais da capital. Esta edição tem como tema ‘A História e a Contação de História’ e está sendo organizada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e Associação Alagoa do Sul.

Este ano, os grandes homenageados serão o historiador, Douglas Apratto, e a escritora infanto-juvenil, Rosana Mont’Alverne.

Ao longo destes dias, o evento contará com uma programação intensa e bem diversificada, para agradar todos os gostos. Serão promovidas mesas de debates, palestras, oficinas, feira de cultura e livro e sarau de poesia, além de shows noturnos e desfile de moda renda.

A diretora-presidenta da FMAC, Mirian Monte, explicou que o cronograma da Festa Literária do Pontal será executado a partir de três eixos – estudantil, de palestras e cultural. Grupos vão se revezar no bairro, nas ruas e nas escolas, espalhando arte para moradores e visitantes.

“Esperamos o engajamento de todos em torno deste evento. A expectativa da Fundação é a melhor possível, levando em consideração que a Festa Literária pode despertar estudantes, turistas e a população local para o que de melhor temos na literatura. Queremos que o público abrace, transite pelas ruas, visite, interaja, se emocione e participe deste importante movimento cultural”, pede Mirian Monte.

O presidente da Associação Alagoa do Sul, Carlito Lima, destaca na programação o sarau poético, que vai ser realizado durante a navegação na lagoa Mundaú, uma novidade para a edição deste ano. A jornalista Gal Monteiro será a mediadora.

“O som será aberto a todos os que desejarem recitar uma poesia ou ler um texto. A partir das 15h30, o catamarã vai pegar os retardatários e navegar até o por do sol. Não vai faltar inspiração diante de uma paisagem exuberante proporcionada ao longo do passeio”, enfatiza Carlito.

VEJA TAMBÉM