À medida que a gestão JHC avança, o maceioense tem cada vez mais certeza de que Maceió é Massa! Somos a capital de um estado que ainda vive sob o controle das oligarquias e encarrilhamos na contramão do retrocesso, Maceió vem alcançando reconhecimento não apenas por suas belezas naturais, o investimento em infraestrutura, turismo, cultura, capacitação dos cidadãos e geração de emprego insere a cidade na gama de capitais Brasileiras que não param de crescer. JHC administra com visão, eficiência e transparência, com estratégias eficazes para proporcionar aos moradores da capital alagoana e a quem nos visita, não apenas melhores condições de vida, mas a liberdade para aproveitar tudo o que nossa cidade tem a oferecer, JHC está pensando e preparando Maceió para os próximos 30 anos.
Em 2022 Maceió irá experimentar o maior São João do litoral do país, e também o maior que já ocorreu na cidade, com a liberação para grandes eventos pós-pandemia, artistas locais e nacionais irão se apresentar em palcos descentralizados nos bairros do Benedito Bentes, Tabuleiro e Jaraguá, é a retomada da classe cultural local após dois anos prejudicados pelo isolamento social causado pela pandeia de COVID-19, em uma festa de tanto simbolismo para os nordestinos, a gestão JHC trará um evento multicultural que vai além do lazer. O “Massayó. Sol… Mar & Forró” fará a economia da cidade girar, atraindo o turismo com uma perspectiva de que a ocupação nos hotéis chegue a 90% nesta época do ano, o atrativo do mar e sol característicos de Maceió será enriquecido pela cultura local, gerando emprego e renda para a população, uma retomada histórica após todas as dificuldades que a cultura e a economia da capital enfrentaram nos últimos dois anos.
“Durante esses dois anos de pandemia a classe cultural foi muito atingida, e desde quando a gestão JHC assumiu,nossa preocupação sempre foi esse olhar para os artistas que estão passando dificuldades, tanto que ano passados fizemos varias ações em lives e apresentações com o pequeno publico pensando em beneficiar financeiramente os artistas. Agora que abriu para os grandes eventos, a prefeitura já iniciou com o projeto “Abril para Cultura”,onde conseguimos, num curto espaço de tempo, fazer quarto palcos com mais de 60 apresentações.
Foram mais de 500 artistas, desde apresentações culturais com folguedos a bandas, e nesse São João especificamente, que será o maior São João já feito em Maceió, estamos falando numa dimensão de mais de 1.500 artistas contemplados, sejam eles da cultura popular, do coco-de-roda, das quadrilhas, do bumba-meu-boi, aos trios pé-de-serra, às bandas locais, ou seja, iremos fazer circular o dinheiro onde o artista que foi contemplado via edital ou via contratação receberá um cache digno, já que a prefeitura aumentou a disposição financeira de pagamento para eventos e todo artista que seja voltado ao seguimento de forró, sertanejo e brega nós conseguimos colocar nesse São João.
Teremos o polo do Benedito Bentes com diversas atrações, como também no Tabuleiro, que terá a Arena Forró &Folia, com trios, quadrilha, bumba-meu-boi, coco-de-roda, e no Jaraguá a contemplação maior, o bairro estará todo fechado, desde o porto até o Riacho Salgadinho, onde teremos várias atrações por toda rua, desde o coreto, na Praça Marcílio Dias, até o estacionamento do Jaraguá, é muita arte, dinheiro circulando para estes artistas e a cultura de Maceió sendo valorizada”, conta o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), João Hugo Lyra.
Além da festa que tem a proposta de resgatar a cultura e a história de Maceió, outras ações voltadas para a geração de emprego e renda surgem na gestão JHC para valorizar o trabalhador, principalmente numa época em que a cidade estará bombando, o serviço Táxi.Rio.Maceió veio para somar e em paralelo valorizar a categoria dos taxistas na cidade que podem agora concorrer de igual para igual com os diversos aplicativos de transportes que surgiram recentemente, estes profissionais além de rodarem devidamente regulamentados pela prefeitura, serãocadastrados pela SMTT e passarão por vistorias obrigatórias regulares, proporcionando segurança e comodidade para os passageiros.
De acordo com o Secretário de Comunicação do município, Lininho Novais “essas ações irão trazer mais oportunidades, renda e movimentar a economia da nossa capital em diferentes segmentos, como já é marca da gestão humana do prefeito JHC. No caso do Taxi.Rio.Maceió, vai possibilitar que os taxistas concorram de igual para igual com outros aplicativos; além disso, é mais uma opção para a mobilidade dos maceioenses e turistas.
Também anunciamos o nosso São João, que vai ser o maior do litoral do Brasil e uma festa linda como o nosso povo merece. Serão beneficiados de ambulantes a empresários e a gente vai conseguir fazer a economia girar. A nossa expectativa é que sejam movimentados em torno de R$100 milhões, em uma época que o fluxo de turistas era baixo em Maceió. Também iremos trazer um resgate cultural importante e a valorização dos artistas locais. Isso tudo é fundamental neste período de retomada da economia.”
O aplicativo Táxi.Rio.Maceió Cidades vem de um acordo de cooperação técnica entre as prefeituras de Maceió e Rio de Janeiro, idealizadora e criadora do aplicativo, o apppode ser baixado nas lojas virtuais para Android e IOS, os usuários podem solicitar o veículo sem ter que se deslocar até um ponto de táxi, além de descontos de até 40% no valor das viagens. Mais uma opção para os turistas e moradores da cidade que estarão aproveitando o melhor São João no litoral do país, afinal, o lazer não é pensado apenas como entretenimento para a população, mas como uma forma de desenvolver as principais atividades econômicas e transformar Maceió em referencial no turismo e na cultura pelo país, as ações da gestão JHC têm sido muito bem sucedidas nesse sentido e os olhares do país têm se voltado para nossa capital. Gestão modernizada, integrada e eficiente, é assim que nossa Maceió tem avançado e a aprovação de mais de 70% da população diante de JHC não é em vão.