publicidade

Pesquisar

A partir de segunda (18), abertura de processos dos precatórios acontece no setor de Protocolo da Semed

A partir de segunda (18), abertura de processos dos precatórios acontece no setor de Protocolo da Semed
Servidores seguem procurando a Semed para abertura de processos para o pagamento dos precatórios. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A partir da próxima segunda-feira (18), os profissionais da Educação devem se dirigir até o setor de Protocolo da Secretaria Municipal de Educação para a abertura de processo do pagamento dos precatórios do Fundef. Isso porque, o Núcleo de Atendimento dos Precatórios, da Semed, só funcionará até esta sexta-feira (15).

Os profissionais devem procurar a Educação com as originais e xerox do RG, CPF, comprovante de residência e contracheque. Até essa segunda-feira (11), o Núcleo já atendeu 2611 servidores que abriram processos para o pagamento.

“Nossa equipe está preparada para receber os servidores e atendê-los da melhor maneira possível e dar celeridade a esses processos. E quem não puder vir esta semana, continuaremos atendendo a essas demandas durante o mês de julho”, garantiu a coordenadora de Gestão de Pessoa, Eliane Cirilo.

A Semed está preparada para atender ao fluxo de pessoas. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed
A Semed está preparada para atender ao fluxo de pessoas. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

Com menos de um mês após o prefeito JHC anunciar o pagamento, já foram pagos R$ 57,8 milhões referentes aos precatórios do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). Ao todo são R$ 190 milhões que vão beneficiar mais de 11 mil profissionais da Educação, entre ativos, pensionistas e aposentados – que trabalharam de 1998 até agora, respeitando a proporcionalidade.

O secretário Municipal de Educação, Rogério Lima, explicou que a cada folha de pagamento, um lote está sendo liberado, com o critério mais justo, que é por ordem cronológica dos processos devidamente instruídos. Sendo assim, a Semed prepara os lotes com a lista dos servidores contemplados em cada folha e repassa à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), ordenadora dos repasses na conta dos beneficiários.

VEJA TAMBÉM