publicidade

Mutirão de iluminação beneficia moradores de Ipioca

No total, 44 pontos de luz foram restabelecidos com a passagem das equipes

O bairro de Ipioca, no Litoral Norte de Maceió, recebeu mais uma edição do mutirão da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), na noite dessa terça-feira (09).

No total, 44 pontos de luz foram restabelecidos com a passagem das equipes, trabalho que fortalece o convívio social e a segurança na comunidade.

“É fato que boa iluminação contribui para inibir a criminalidade, além de ser fundamental para o melhor convívio dos moradores”, frisou a titular da Sima, Camila Porciúncula.

A superintendente acompanhou o mutirão, segundo ela, para ouvir de perto as demandas dos moradores da região.

“O mutirão é uma oportunidade para reforçar nossa atuação enquanto órgão responsável pela manutenção da iluminação da cidade e também para falar aos moradores que estamos à disposição das comunidades e empenhados para fazer de Maceió uma capital cada vez mais iluminada”, disse.

Foto: Alisson Frazão

Dália Pontes é líder comunitária e viu de perto o trabalho das equipes da Sima. Ela acionou o órgão para uma manutenção, depois que algumas luminárias foram danificadas pelas chuvas.

“É gratificante receber mais uma vez a Sima aqui na nossa comunidade. E desta vez a chegada das equipes ganha um significado diferente, tendo uma gestora mulher no comando dos trabalhos”, disse a líder comunitária.

Trabalho em área de difícil acesso- Em abril, a Sima esteve em Ipioca e retomou o funcionamento de mais de 50 luminárias. Na oportunidade, os esforços foram concentrados na comunidade Alto da Boa Vista, ou Alto do Boi, como é popularmente conhecida. Lá, as equipes recuperam luminárias de escadarias e de áreas de difícil acesso, o que melhorou a mobilidade e a segurança dos moradores.

Foto: Alisson Frazão