Cerca de 200 crianças de 2 a 12 anos participaram do evento realizado na orla de Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, participou no sábado (7), do IronKids, uma das atrações da programação do IronMan 70.3 Maceió, maior competição de triathlon do mundo. Cerca de 200 crianças de 2 a 12 participaram do evento, realizado na orla de Pajuçara. Além de prestigiar a corrida infantil e a premiação, o gestor municipal conheceu a estrutura montada no local de prova e destacou a relevância esportiva e turística do circuito mundial para Maceió.
“O IronMan Brasil é um megaevento, que vai além do esporte, e que traz mudanças significativas para a vida das pessoas, gerando emprego, movimentando a economia e divulgando o destino. Conseguir realizá-lo na capital já muda a percepção das pessoas e torna Maceió uma cidade também do esporte, que recebe diversos turistas e atletas”, pontuou o prefeito.
Realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o evento promove o primeiro contato dos pequenos com a prática esportiva e seus princípios, como disciplina, garra e respeito, fundamentais para a formação de cidadãos. Sem classificação e tempos, as disputas no masculino e feminino se deram conforme as categorias: 200m (2 a 5 anos), 400m (6 a 9 anos) e 600 m (10 a 12 anos).
“Procuramos de uma forma lúdica apresentar a prática esportiva e todos os seus pontos positivos. Podemos ou não formar atletas no futuro, mas, certamente, queremos contribuir para a formação dos cidadãos mostrando os princípios do esporte”, destacou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports, organizadora das etapas do Circuito IronMan no país.
Em Maceió pela segunda vez, o recifense Nilson Carvalho, de 41 anos, pai dos pequenos: Maria Clara, de 6, e José Neto, de 3, apontou a importância do evento esportivo para o público infantil.
“Essa prova do IronKids é importantíssima porque incentiva a geração de novos atletas. É um meio de as crianças terem contato com esse esporte, e começarem a ter vontade de participar das provas quando crescerem”, disse.