Bairro, onde uma praça será reinaugurada nos próximos dias, também já recebeu ações de educação ambiental
Na manhã deste sábado (3), servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estiveram na creche municipal João Batista Mascarenhas de Moraes, localizada no bairro Pitanguinha, para fazer a instalação de uma horta, que possui o intuito de educar as crianças ambientalmente além de gerar, em um futuro próximo, alimento para a merenda oferecida pela escola.
Com a participação de cerca de 15 alunos, os colaboradores da Sudes realizaram o plantio de mudas de pimentão, alface, tomate, cebolinha e coentro, mantimentos ricos em vitaminas essenciais para o crescimento saudável das crianças que ali estudam. A previsão é que mais creches da capital sejam contempladas com a instalação de uma horta durante os próximos meses.
Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, destaca os benefícios da atividade.
“O cuidado que uma horta necessita para dar belos frutos é algo que pode ensinar muitas lições para a criançada que estuda nesta escola. Dessa forma, eles crescem mais saudáveis e mais inteligentes, já que aprenderam a importância de preservar o meio ambiente”, afirma.
O bairro Pitanguinha, que terá a Praça Osório Calheiros Gatto entregue durante a próxima semana, também já recebeu ações de educação ambiental, onde moradores e comerciantes foram orientados a respeito do descarte correto de resíduos e da importância de conservar a novo espaço de lazer que será reinaugurado.
“Temos diversos bairros e escolas mapeados e nossa intenção é levar orientações sustentáveis para toda a capital, além de fazer a instalação de hortas em outras escolas municipais, gerando alimento e aprendizado para estas crianças”, completou o superintendente.