publicidade

Pesquisar

Em dois meses de funcionamento Saúde da Gente já atendeu quase 70 mil maceioenses

Considerado um dos maiores programas de saúde em Maceió, os serviços têm garantido exames, atendimentos clínicos de forma itinerante, visitando as comunidades mais vulneráveis
Em dois meses de funcionamento Saúde da Gente já atendeu quase 70 mil maceioenses
Saúde da Gente em atendimento itinerante durante sua estadia no Canaã. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS
O programa Saúde da Gente, iniciativa da Prefeitura de Maceió, que leva saúde para os maceioenses em diversas localidades, com destaque às comunidades em vulnerabilidade social, completou neste sábado (8), dois meses de ação itinerante. Com sucesso durante toda sua atuação, quase 70 mil atendimentos foram realizados na capital.

A ação vem beneficiando a população que mais vulnerável, e de forma ativa, tem viabilizado um acesso direto dos serviços de saúde às comunidades, com atendimentos em diversos bairros de Maceió, ao marcar e realizar exames consultas de várias especialidades médicas.

Atendimento ao público feminino, durante o itinerário Saúde da Gente. Foto: Victor Vercant
Atendimento ao público feminino, durante o itinerário Saúde da Gente. Foto: Victor Vercant

Desde a implantação do Saúde da Gente, foram contabilizados  6.747 atendimentos na frente de Saúde da Mulher, 8.366 no Saúde Infantil, 9.853 no Saúde Mental e 13.813 nas frentes de Saúde Animal. Durante as  visitas domiciliares com as equipes do Saúde nas Grotas foram registrados 28.706 procedimentos, totalizando 67.485 atendimentos.

A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, comemora os resultados do programa. “O Saúde da Gente é uma iniciativa de sucesso que tem levado assistência em saúde para quem mais precisa. Os números mostram o quanto avançamos nesses dois meses de programa e vamos continuar avançando cada vez mais”, destaca.

Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

Confira os locais beneficiados com o Saúde da Gente a partir desta segunda.

VEJA TAMBÉM